Publicidade

Não foi “aquele troco”, mas foi um resultado importante. Após levar 5 a 0 em casa, a Atalanta venceu o Liverpool no Anfield, nesta quarta-feira, por 2 a 0. Um resultado fundamental para os planos do clube italiano, que embolou o Grupo D da Champions League.

Liverpool Atalanta Champions League Atalanta supera o Liverpool na Champions League | Foto: Liverpool / Divulgação

Agora, a Atalanta tem sete pontos e está na terceira colocação. O Ajax também tem sete pontos e está na vice-liderança por ter saldo de gols melhor. Já o Liverpool lidera com nove pontos.

LEIA MAIS! Manchester City mantém 100% e garante classificação na Champions League

Publicidade

Até então 100%, o Liverpool amarga a primeira derrota na Champions. O clube inglês não teve força máxima. A Atalanta foi superior e deu trabalho ao goleiro brasileiro Alisson no primeiro tempo. Porém, não conseguiu marcar.

MAIS! Real Madrid vence a Inter de Milão e dá passo importante na Champions League

No segundo tempo, a Atalanta resolveu o jogo em quatro minutos. Aos 15, Ilicic abriu o placar. Quatro minutos depois, Gosens fez o segundo e garantiu a vitória italiana.

Publicidade

Na próxima rodada, a Atalanta vai receber o Midtjylland, lanterna do grupo com zero ponto, na terça-feira. Já o Liverpool recebe o Ajax.

Ajax faz o dever de casa na Champions League

Com gol brasileiro, David Neres marcou, o Ajax fez o dever de casa e bateu o Midtjylland, nesta quarta-feira, por 3 a 1. Gravenberch abriu o placar para o clube holandês e Mazraoui ampliou. Neres fez o terceiro. Mabil descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Ajax se mantém na briga pela classificação na Champions League e, caso não consiga passar pelo Liverpool, pode decidir uma vaga na última rodada, quando receberá a Atalanta em confronto direto.