Em um momento que o mercado já começa a se aquecer por conta da proximidade da Copa do Mundo, o Arsenal trabalha com alguns nomes para o ataque, uma de suas prioridades. Dois atacantes oferecidos ao clube estão sendo analisados.
Segundo a imprensa inglesa os dois jogadores contam com o aval da comissão técnica. Entretanto um avanço nas negociações vai depender muito do que possa ser tratado inicialmente com os agentes dos dois atleltas.
Um deles é o ucraniano Mykhaylo Mudryk. O jogador de 21 anos, cujo contrato com o Shakhtar Donetsk termina em junho de 2026. Seu preço é de cerca de 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões), embora os donos do clube tenham declarado que só o deixariam sair por 100 milhões de euros. Ele tem seis gols e sete assistências em 11 jogos disputados nesta temporada. É uma das revelações neste início de campanha da UEFA Champions League.
Relacionadas
Também na mira está Yeremy Pino. O atacante espanhol de 20 anos, cujo contrato com o Villarreal termina em junho de 2027, tem valor de mercado de 50 milhões de euros. Embora não pareça fácil para ele deixar o clube no curto prazo, deseja respirar novos ares. Ele tem um gol e umas assistência em 15 jogos disputados neste início de temporada. É uma aposta de Mikel Arteta porque pode jogar em diferentes posições.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’