O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira, que uma lesão na sola do pé direito deve tirar o atacante Ansu Fati, de 21 anos, sofreu da pré-temporada do clube. Aliás, ele passará por um tratamento conservador. A informação é do ‘Marca’.
Segundo o jornal, Ansu Fati começou a pré-temporada com ótimo desempenho. Além disso, o técnico Hansi Flick estava impressionado com seu rendimento, mas agora Fati pode perder uma parte crucial da preparação, que inclui treinamentos intensivos e jogos amistosos.
+ Premier League e sindicatos de jogadores se unem contra a Fifa; entenda
Barcelona nos EUA
O Barcelona viajará no domingo para os Estados Unidos, onde enfrentará Manchester City, Real Madrid e Milan em três amistosos até a primeira semana de agosto. Depois, o time retorna à Europa para finalizar a pré-temporada no Troféu Joan Gamper, contra o Monaco. A estreia em La Liga será contra o Valencia, no dia 17 de agosto.
Decerto, Ansu Fati vê a temporada 2024/25 como uma nova oportunidade de brilhar com a camisa do Barça. Isso porque o jogador revelado nas categorias de base sempre foi considerado uma das maiores promessas do clube.
No entanto, desde que subiu ao time profissional na temporada 2019/20, ele não conseguiu corresponder às expectativas. Isso se deve muito a uma série de problemas físicos, começando com uma lesão no joelho em 2020.
Na temporada passada, Ansu Fati foi emprestado ao Brighton, mas também não conseguiu se destacar e ficou parado por cerca de dois meses devido a outra lesão. Após o fim do empréstimo, ele voltou ao Barça e vinha treinando sob o comando de Hansi Flick nas últimas semanas.
Com a lesão, o garoto parece enfrentar nova dificuldade de se mostrar merecedor da camisa 10 do clube catalão que já foi de Lionel Messi.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar