A imprensa inglesa está chamando o brasileiro Arthur Melo de “desajustado”. Mas também o compara a Thiago Alcantara, pelo seu estilo. Há entretanto com uma dose de rebeldia que não o faz parar em um clube. Ainda assim, o anjo da guarda do ex-jogador do Grêmio parece forte, pois ele vai vestir a camisa do poderoso Liverpool, após negociação relâmpado com a Juventus.

Arthur vai vestir a camisa do Liverpool, após negociação relâmpago com a Juventus. Mas será por empréstimo, por enquanto | Foto: Getty Images
Confira momentos de Arthur
O negócio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (01/09) e o motivo seria a lesão de Jordan Henderson, principalmente. Arthur chega por empréstimo para resolver – ou pelo menos dar um jeitinho brasileiro – às deficiências do meio de campo do Liverpool. É uma saída para o técnico Jürgen Klopp, que enfrenta uma série de problemas de lesão no setor.
Leia também
Chelsea não para no mercado da bola e pode atacar o Milan
O que levou Lucas Paquetá para o modesto West Ham
Henderson machucou o tendão na vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, na noite desta quarta-feira (31). Ficará fora pelo menos por cinco jogos, conforme os médicos do Liverpool relataram. Isso inclui dois jogos da Champions League.
Klopp descreveu os danos como “graves” – o capitão do Liverpool será examinado nas próximas 24 horas – e como já está sem Thiago Alcântara, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain, o alemão não teve outra opção a não ser buscar o brasileiro.
Relacionadas
Arthur, o cigano
O brasileiro começou no futebol defendendo o Goías, em 2008, mas destacou-se no Grêmio, onde chegou em 2010, ainda nas categorias de base. Cresceu no clube gaúcho a ponto de transferir-se, já como profissional, para o Barcelona. Mas não se adaptou no clube catalão. Teve saída conturbada, direto para a Juventus, onde chegou em 2020.
Agora, vai pousar na Premier League com a camisa do Liverpool, embora por empréstimo. Vai depender dele continuar por lá, onde há mais vitrine para uma projeção mundial. Sobretudo considerando ser o Liverpool, além de comandado por Jürgen Klopp. Pode ser uma nova oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira num futuro próximo, como aconteceu em 2017.
Você Também pode gostar
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
- Andrey Santos é alvo de sete gigantes do futebol europeu
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Liverpool e Arsenal miram a contratação de Matheus Cunha
Comentar