Futebol Internacional

Arthur no Liverpool: anjo da guarda do brasileiro é forte

A imprensa inglesa está chamando o brasileiro Arthur Melo de “desajustado”. Mas também o compara a Thiago Alcantara, pelo seu estilo. Há entretanto com uma dose de rebeldia que não o faz parar em um clube. Ainda assim, o anjo da guarda do ex-jogador do Grêmio parece forte, pois ele vai vestir a camisa do poderoso Liverpool, após negociação relâmpado com a Juventus.

Arthur Juventus

Arthur vai vestir a camisa do Liverpool, após negociação relâmpago com a Juventus. Mas será por empréstimo, por enquanto | Foto: Getty Images

Confira momentos de Arthur

Galeria de Fotos

O negócio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (01/09) e o motivo seria a lesão de Jordan Henderson, principalmente. Arthur chega por empréstimo para resolver – ou pelo menos dar um jeitinho brasileiro – às deficiências do meio de campo do Liverpool. É uma saída para o técnico Jürgen Klopp, que enfrenta uma série de problemas de lesão no setor.

Leia também

Chelsea não para no mercado da bola e pode atacar o Milan

O que levou Lucas Paquetá para o modesto West Ham

Henderson machucou o tendão na vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, na noite desta quarta-feira (31). Ficará fora pelo menos por cinco jogos, conforme os médicos do Liverpool relataram. Isso inclui dois jogos da Champions League.

Klopp descreveu os danos como “graves” – o capitão do Liverpool será examinado nas próximas 24 horas – e como já está sem Thiago Alcântara, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain, o alemão não teve outra opção a não ser buscar o brasileiro.

"<yoastmark

Relacionadas

Balotelli 2014
Balotelli vai trabalhar com dirigente mais polêmico da Europa
Bernardo Silva Manchester City
Guardiola foi determinante na decisão de Bernardo Silva
Rafael Leão Milan
Estratégia do Chelsea por Rafael Leao é de longo prazo
Mbappé e Ines Rau: romance ganha mais importância por ela ser trans | Foto: Reprodução
Quem é Ines Rau, a modelo trans namorada de Mbappé

Arthur, o cigano

O brasileiro começou no futebol defendendo o Goías, em 2008, mas destacou-se no Grêmio, onde chegou em 2010, ainda nas categorias de base. Cresceu no clube gaúcho a ponto de transferir-se, já como profissional, para o Barcelona. Mas não se adaptou no clube catalão. Teve saída conturbada, direto para a Juventus, onde chegou em 2020.

Agora, vai pousar na Premier League com a camisa do Liverpool, embora por empréstimo. Vai depender dele continuar por lá, onde há mais vitrine para uma projeção mundial. Sobretudo considerando ser o Liverpool, além de comandado por Jürgen Klopp. Pode ser uma nova oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira num futuro próximo, como aconteceu em 2017.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *