O atacante Gabriel Jesus virou reserva no Arsenal. Sem espaço, o brasileiro de 27 anos foi perdendo minutos durante a temporada. Porém, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, afastou a possibilidade de vendê-lo, apesar das especulações de uma saída. Ele explicou que o baixo aproveitamento está ligado ao rendimento do time.
– Ele jogou muito aqui e sempre foi importante para mim. Quando ele não jogou, primeiro foi porque aconteceu alguma coisa e ele perdeu a forma. Depois a equipe deu um salto e isso deve ser respeitado – disse Arteta à “ESPN”.
Reserva no Arsenal
Jesus começou a temporada como titular do Arsenal, mas se lesionou e não conseguiu retomar a melhor forma. O brasileiro entrou em campo 33 vezes, marcando oito gols e dando sete assistências. Ele chegou aos Gunners na temporada passada, por 52 milhões de libras (R$ 286 mi na época). Ao todo, ele tem 19 gols pelo clube londrino.
Gabriel fez partidas pela Seleção Brasileira, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, quando o técnico Fernando Diniz era interino, no fim do ano passado. Contudo, com Dorival, o cria do Palmeiras ainda não teve chances e não disputará a Copa América 2024.
Você Também pode gostar
- Mikel Arteta chega a 250 jogos no comando do Arsenal
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
Comentar