Mikel Arteta usou uma técnica, no mínimo, diferente para dar uma lição aos jogadores do Arsenal. O comandante, segundo “The Athletic”, pregou uma peça no elenco para dar uma mensagem de motivação.
Segundo a publicação, em um jantar na pré-temporada, Arteta contratou batedores de carteiras e pediu para eles “roubarem” os pertences (celulares e carteiras) dos jogadores, o que eles conseguiram.
No fim do jantar, Arteta pediu que os jogadores esvaziassem os bolsos. Assim, muitos deles deram conta que estavam sem objetos de valor. O técnico, então, revelou o objetivo da “trama”.
Bruno Guimarães diz o que quer para o futuro
A ideia do técnico era de passar a mensagem que o elenco deve estar em alerta constantemente. Uma tática, no mínimo, bem diferente.
A missão de Arteta
O técnico espanhol vai tentar tirar o clube inglês da fila na Premier League mais uma vez. Nos dois últimos anos, o Arsenal bateu na trave e ficou com o vice-campeonato, atrás do Manchester City.
Ex-jogador do Arsenal, o espanhol assumiu o comando do time na temporada 2019/2020. Ele já conquistou três títulos: duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’