Apesar da boa campanha na Premier League, o Arsenal já trabalha de olho no próximo mercado de transferências na Europa. A prioridade nos Gunners atende pelo nome de Youri Tielemans. O meia belga tem os direitos federativos ligados ao Leicester, rival do Arsenal.
O meia de 25 anos é um dos principais pedidos do técnico do Arsenal, Mikel Arteta. O treinador já vem acompanhando o trabalho do atleta desde 2020, mas pediu de maneira mais firme a sua chegada neste começo de ano.
Segundo informações do site britânico “TeamTalk”, os primeiros contatos já foram feitos. A ideia dos Gunners é tentar fechar a contratação do jogador antes da janela se reabrir, para evitar o assédio de outros clubes.

Youri Tielemans pode deixar o Leicester e jogar no Arsenal (Foto: Getty)
O contrato do jogador com o Leicester chega ao fim em 30 de junho. Assim Youri Tielemans já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem precisar do aval de nenhum dirigente.
O que pode atrapalhar os planos do Arsenal é que Youri Tielemans já caiu nas graças de outrros clubes. Pep Guardiola pediu sua chegada para o Manchester City. Segundo a imprensa espanhola, Real Madrid e Atlético de Madrid também colheram informações sobre o belga.
Você Também pode gostar
- Liverpool e Arsenal miram a contratação de Matheus Cunha
- Saka retorna ao Arsenal após mais de três meses lesionado
- Arsenal alcança cinco recorde após massacre sobre o PSV pela Champions
- Arsenal perde mais um atacante por lesão e terá problemas no setor ofensivo
- Martinelli sofre lesão e vira dor de cabeça para o Arsenal
- Guardiola responde provocação de jovem do Arsenal a Haaland