Líder da Premier League, o Arsenal quer manter o pique e planeja melhorar o elenco na janela de janeiro do mercado da bola. Assim, segundo “The Independent”, o técnico Mikel Arteta deseja receber quatro reforços.
O comandante do Arsenal quer um atacante, um meio-campista e dois laterais para a sequência da temporada. Isso após, na janela da metade do ano, o clube investir 234,94 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) em reforços.
A questão financeira pode atrapalhar os planos de Arteta. Ainda segundo a publicação, o mais provável é que o clube consiga fazer duas contratações em função do fair-play financeiro.
Caso algum jogador seja vendido – existe a possibilidade de Eddie Nketiah sair -, a diretoria pode se movimentar para atender todos os pedidos de Mikel Arteta para a sequência da temporada.

Arteta quer encorpar o elenco do Arsenal | Foto: Richard Heathcote/Getty Images
Arsenal bem na fita
O time de Mikel Arteta faz uma boa temporada e está na liderança da Premier League, com 39 pontos, um a mais do que Liverpool e Aston Villa. A vantagem para o Manchester City, quarto colocado, é de cinco pontos.
PSG arma ‘bote duplo’ no futebol brasileiro
O Arsenal também tem pela frente o mata-mata da Champions League – vai enfrentar o Porto nas oitavas de final – e da Copa da Inglaterra, na qual vai encarar o Liverpool.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer atravessar Barcelona e contratar Nico Williams
- Liverpool e Arsenal miram a contratação de Matheus Cunha
- Saka retorna ao Arsenal após mais de três meses lesionado
- Arsenal alcança cinco recorde após massacre sobre o PSV pela Champions
- Arsenal perde mais um atacante por lesão e terá problemas no setor ofensivo
- Martinelli sofre lesão e vira dor de cabeça para o Arsenal