O Arsenal está perto de garantir mais um reforço e de levar um campeão da Eurocopa. Segundo “El Diario Vasco”, o clube inglês se aproximou de acordo com a Real Sociedad por Mikel Merino.
Com o “sim” de Merino, o Arsenal abriu negociação com a Real Sociedad. Segundo a informação, a oferta inglesa é de 35 milhões de euros (R$ 210 milhões), contando com bonificações por metas.
A Real Sociedad gostou da proposta. Assim, as conversas entraram na fase final. A tendência é a de que o acordo seja selado em breve, até porque Merino já definiu que pretende sair.
O volante espanhol, de 28 anos, tem vínculo até 2025. Assim, a Real está pressionada e com pouco poder de barganha. Caso não venda agora, vai perdê-lo de graça no próximo ano.
Arsenal dá o bote
Cria do Osasuna, Merino conhece o futebol inglês. Ele defendeu o Newcastle na temporada 2017/2018. Na seguinte, rumou para a Real Sociedad, pela qual se tornou um jogador importante.
Recentemente, o volante ajudou a Espanha a ganhar o título da Eurocopa. Inclusive, Merino teve participação decisiva. Ele marcou o gol da vitória sobre a Alemanha, pelas quartas de final.
O Arsenal, assim, vai levar um nome em alta, além de garantir mais um reforço. O clube inglês já confirmou a contratação do zagueiro Riccardo Calafiori e exerceu a cláusula de compra de David Raya.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’