O Arsenal anunciou nesta quinta-feira (12) que renovou o contrato com o técnico espanhol Mikel Arteta, de 42 anos. O novo vínculo é até junho de 2027, ou seja, estendeu por mais duas temporadas, já que terminaria no ano que vem.
“Me sinto extremamente orgulhoso, muito animado e ansioso pelo que está por vir. Tenho orgulho de estar onde estou e dos relacionamentos que tenho com todos no clube. Me sinto muito inspirado, desafiado, apoiado e quero fazer muito mais do que já fizemos juntos. Nossos torcedores transformaram indivíduos e somos diferentes agora. Você pode notar que estamos diferentes e, para mim, isso se deve a eles” disse o treinador.
Desde a saída de Arsene Wenger, que comandou o clube inglês por 22 anos, Arteta é o técnico mais longevo na equipe. Ele está no clube desde 2019, quando sucedeu Unai Emery, que ficou apenas uma temporada – ou seja, cinco anos à frente da equipe. Dessa forma, se cumprir o novo contrato, pode chegar a no mínimo, sete anos no comando.
Com o técnico espanhol no comando, os Gunners voltaram a competir pela Premier League. Dessa forma, terminaram na vice-liderança nas duas últimas edição. Além disso, o clube espanhol voltou à Champions League após sete anos. Neste período, o Arsenal conquistou três títulos: a Copa da Inglaterra em 2019/20 e a Supercopa da Inglaterra em 2020/21 e 2023/24.
Nesta temporada, os Gunners estão invictos em três partidas pelo Campeonato Inglês. São duas vitórias – contra o Wolverhampton, em casa, e Aston Villa, fora, além de um empate contra o Brighton em casa. Agora, o clube inglês disputa a Champions League pela terceira vez seguida. Os primeiros adversários vão ser o Paris Saint Germain e Inter de Milão.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’