O Arsenal está disposto a negociar Gabriel Jesus. Segundo “The Athletic”, o clube inglês vai ouvir ofertas e abriu a possibilidade de vender o atacante brasileiro na próxima janela do mercado da bola.
Gabriel Jesus chegou ao Arsenal em 2022, em um investimento de 52,2 milhões de euros (R$ 288,3 milhões, na cotação atual). O atacante brasileiro, contudo, vê problemas físicos atrapalharem a trajetória.
A diretoria não põe em dúvida o talento de Gabriel Jesus, de 27 anos. Contudo, em função dos problemas médicos, abre a possibilidade de um adeus na próxima janela de transferências.
Nesta temporada, Jesus tem oito gols e sete assistências em 33 partidas. Ele igualou o mesmo número de jogos de sua primeira temporada pelo time (marcou 11 gols e deu sete assistências).
Os planos do Arsenal
A diretoria entende que o brasileiro deve receber ofertas da Europa. Outra possibilidade é uma investida do futebol saudita, que continua sedento por craques que atuam no Velho Continente.

Gabriel Jesus tem temporada prejudicada por lesão | Foto: MICHAELA STACHE/AFP via Getty Images
Uma possível venda de Gabriel Jesus também significa ter mais fôlego para um objetivo do Arsenal. O técnico Mikel Arteta deseja buscar um centroavante no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Liverpool e Arsenal miram a contratação de Matheus Cunha
- Saka retorna ao Arsenal após mais de três meses lesionado
- Arsenal alcança cinco recorde após massacre sobre o PSV pela Champions
- Arsenal perde mais um atacante por lesão e terá problemas no setor ofensivo
- Martinelli sofre lesão e vira dor de cabeça para o Arsenal
- Guardiola responde provocação de jovem do Arsenal a Haaland