O Arsenal está disposto a negociar Gabriel Jesus. Segundo “The Athletic”, o clube inglês vai ouvir ofertas e abriu a possibilidade de vender o atacante brasileiro na próxima janela do mercado da bola.
Gabriel Jesus chegou ao Arsenal em 2022, em um investimento de 52,2 milhões de euros (R$ 288,3 milhões, na cotação atual). O atacante brasileiro, contudo, vê problemas físicos atrapalharem a trajetória.
A diretoria não põe em dúvida o talento de Gabriel Jesus, de 27 anos. Contudo, em função dos problemas médicos, abre a possibilidade de um adeus na próxima janela de transferências.
Nesta temporada, Jesus tem oito gols e sete assistências em 33 partidas. Ele igualou o mesmo número de jogos de sua primeira temporada pelo time (marcou 11 gols e deu sete assistências).
Os planos do Arsenal
A diretoria entende que o brasileiro deve receber ofertas da Europa. Outra possibilidade é uma investida do futebol saudita, que continua sedento por craques que atuam no Velho Continente.
Uma possível venda de Gabriel Jesus também significa ter mais fôlego para um objetivo do Arsenal. O técnico Mikel Arteta deseja buscar um centroavante no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’