Na briga pela Premier League e no mata-mata da Champions League, o Arsenal também pensa na próxima temporada. Um objetivo do clube será encontrar um centroavante no mercado da bola. Um alvo está no futebol italiano.
Joshua Zirkzee, do Bologna, está na mira do Arsenal. Contudo, não é o único gigante inglês interessado. O Manchester United também tem interesse. Assim, o mercado da bola pode ser palco de um clássico.
Aos 22 anos, Zirkzee é um dos destaques do Bologna, time comandado pelo brasileiro Thiago Motta, que é naturalizado italiano, e está na quarta colocação na Itália.
Zirkzee tem 11 gols e cinco assistências em 29 jogos na temporada. O Bologna sabe que tem um nome cobiçado em mãos e deseja 80 milhões de euros (R$ 430,8 milhões) para liberar o centroavante.
Arsenal cresce os olhos
O centroavante holandês tem passagem pelo Bayern de Munique. Ele chegou à Alemanha na reta final das categorias de base e se profissionalizou pelo clube bávaro – fez quatro gols pelo time principal, em 12 jogos, na temporada 2019/2020.
MAIS! ‘Vilão’ Real Madrid atormenta o futebol inglês por Haaland
Na temporada 2020/2021, o Bayern cedeu Zirkzee para o Parma, da Itália. Depois, ele fez um bom ano pelo Anderlecht, da Bélgica, com 18 gols e nove assistências em 47 partidas.
Zirkzee voltou para o futebol italiano em 2022, para defender o Bologna. Agora, ele está na mira do Arsenal e do Manchester United no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’