O Arsenal continua trabalhando e deu mais um passo para ser o destino de um zagueiro cobiçado. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube inglês se acertou com Riccardo Calafiori. Assim, busca dobrar o Bologna.
Calafiori, de 22 anos, está mais em alta após ir bem na Eurocopa. Ele se destacou pelo Bologna na última temporada e está se consolidando com a camisa da seleção italiana. Assim, desatou uma corrida no mercado da bola.
A Juventus, por exemplo, cresceu os olhos para cima de Calafiori, assim como outros clubes ingleses, Chelsea, Liverpool e West Ham. Contudo, o Arsenal se transformou no favorito nesta disputa.
Com o “sim” de Calafiori para um contrato até 2029, a diretoria inglesa intensifica as negociações com o Bologna. A pedida italiana é na casa dos 50 milhões de euros (R$ 296,3 milhões).
Arsenal em ação
Ricardo é cria da Roma. Ele, contudo, não teve muitas chances no time principal. Assim, rumou para o Genoa, por empréstimo, e depois para o Basel, da Suíça. Por sinal, o clube suíço detém percentual de uma possível venda.
Calafiori retornou ao futebol italiano em 2023 e se destacou pelo Bologna – fez dois gols e distribuiu cinco assistências em 33 jogos. Agora, ele pode reforçar o Arsenal na próxima temporada.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’