O Arsenal deu um passo importante para garantir mais um reforço no mercado da bola. Agora, com o “selo” de campeão da Eurocopa. Segundo “Sports Zone”, o clube inglês se acertou com Mikel Merino, volante que ajudou a Espanha a conquistar o torneio europeu.
Por sinal, a participação na Euro valorizou Merino ainda mais. Ele brilhou nas quartas de final e fez o gol da vitória sobre a Alemanha. O volante era cobiçado por Atlético de Madrid e Barcelona. Contudo, costura a ida para a Inglaterra.
Agora, o Arsenal vai se entender com a Real Sociedad. Além do acordo com Merino, outro fator pesa a favor dos ingleses: a situação contratual do volante. Ele tem vínculo até 2025.
Como Merino, de 28 anos, não pretende ampliar o vínculo, a Real Sociedad prepara a venda nesta janela do mercado da bola. O Arsenal, assim, tem contexto favorável para fechar a contratação.
Arsenal arma o bote
O volante tem o aval de Mikel Arteta. Merino, por sinal, tem experiência no futebol inglês. Ele defendeu o Newcastle na temporada 2017/2018. Agora, está perto de voltar para o país.
O Arsenal, assim, vai para mais um reforço. A diretoria contratou Riccardo Calafiori, zagueiro de seleção italiana e que se destacou pelo Bologna.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’