Publicidade

Atuando no Estádio Nacional, em Lima, A Argentina jogou o suficente para se impor diante da seleção peruana e ganhar por 2 a 0. O jogo, na noite desta terça-feira, fechou a quarta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Argentina de Messi derrotou o Peru (Foto: AFA)

Com o resultado a Argentina, que teve um Lionel Messi participativo, chegou aos dez pontos e está na vice-liderança das Eliminatórias. O Brasil lidera com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento.

Leia também:

Publicidade

Equador massacra a Colômbia e se consolida no G-4
Tevez vive um drama pessoal e chora no vestiário

Já a seleção peruana conheceu a sua terceira derrota consecutiva e segue estacionada com um ponto conquistado. Assim os comandados de Ricardo Gareca estão cada vez mais longe de repetirem o sonho de 2018, quando classificaram o time para a Rússia.

Argentina definiu jogo no primeiro tempo

Lautaro comemora seu gol diante do Peru (Foto: AFA)

A Argentina construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Abriu o placar aos 16 minutos. Lo Celso cruzou, Nicolás González dominou na área, se livrou do zagueiro e chutou sem chances para Gallese.

Publicidade

Jogando um futebol eficiente, principalmente nos contra-ataques, a Argentina ampliou aos 27 minutos. Paredes deu um passe que furou a defesa peruano e encontrou Lautaro Martínez. O artilheiro da Inter de Milão invadiu a área, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo da rede.

No segundo tempo o Peru tentou o gol mas sem força de criação. Já a Argentina cansou de perder chances em contra-ataques. Em um deles, aos 32 minutos, Messi se livrou de três marcadores e chutou para fora. Assim o jogo se manteve com o placar inalterado.

Paraguai tropeça na Bolívia

Paraguai e Peru fizera jogo equilibrado (Foto: FBF)

No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Paraguai tropeçou e não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 com a Bolívia. Ángel Romero e Alejandro Romero anotaram os gols paraguaios. Mas Marcelo Moreno e Boris Céspedes garantiram o empate.

Publicidade

Com o resultado o Paraguai chegou ao seis pontos e fecha a zona de classificação para a Copa do Mundo. Mas com a mesma pontuação do Uruguai, que perdeu de 2 a 0 para o Brasil e aparece na área da repescagem. A Bolívia conseguiu o primeiro pontinho.

Agora as Eliminatórias dão um tempo e retornam somente em março. A Argentina vai medir forças com o Uruguai em Buenos Aires, enquanto que Bolívia e Peru duelam em La Paz. O Paraguai pega o Chile em Santiago.