Contratado no início de julho por mais de R$ 100 milhões pelo Real Madrid, Arda Güler, de apenas 18 anos, vem passando por um drama na sua promissora carreira.
O meia, que chegou após boas exibições pelo Fenerbahçe, vem sofrendo com seguidas lesões e, por isso, ainda não conseguiu estrear com a camisa do gigante espanhol.
O início do drama
Os problemas de Arda Güler começaram na pré-temporada do Real Madrid, nos Estados Unidos. O turco sentiu o joelho direito e teve que voltar para Espanha antes do elenco para tratar da lesão.
No início de agosto, Güler passou por uma artroscopia no joelho e a expectativa era que ele começasse a trabalhar com bola em seis semanas.
Porém, a joia voltou a se lesionar em setembro. Arda Güler foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.
Em novembro veio a terceira lesão. Arda Güler chegou a ser relacionado para o duelo contra o Braga pela Champions, mas teve um problema muscular no quadríceps.
“Não parecia nada, mas continua a incomodá-lo. Não é uma coisa grave. O jogador está deprimido porque é jovem, quer jogar e contribuir. É um passo atrás, mas temos tudo para recuperar melhor”, declarou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
A situação atual de Arda Güler
Na última quinta-feira, o torcedor do Real Madrid teve uma boa notícia. Segundo noticiou o jornal espanhol “Marca”, Güler treinou sozinho em campo e se aproxima da reta final de sua recuperação.
VEJA TAMBÉM: Real Madrid demite médico por conta das lesões de Arda Güler
Apesar de não ter uma previsão para que o jovem, enfim, faça sua estreia pelo clube, os médicos do Real encaram a situação com tranquilidade e preferem não apressar sua recuperação.
Quem é Arda Güler
Apelidado de “Messi Turco”, Arda Güler já atuava pela equipe principal do Fenerbahçe quando tinha apenas 16 anos, em 2021. Ele foi treinado por Jorge Jesus na última temporada, e fez 35 partidas, com seis gols e seis assistências.
A joia chamou a atenção do mundo após uma partida em que só faltou fazer chover. Ele marcou um golaço e se destacou na vitória da Turquia para País de Gales, em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Na última janela de transferências, o Barcelona esteve próximo de contratar o meia, mas foi superado pelo Real Madrid, que pagou 20 milhões de euros por ele.
Você Também pode gostar
- José Mourinho elogia promessa do Real Madrid: ‘Enorme personalidade’
- Milan quer repetir fórmula de sucesso e mira jovem galáctico do Real Madrid
- Liverpool quer craque brasileiro do Real Madrid
- Joia do Real Madrid bate recorde de Cristiano Ronaldo na Eurocopa
- Arda Guler quer ser o “novo Modric” do Real Madrid
- Ancelotti acaba com polêmica no Real Madrid