O Ajax, após a demissão do técnico Alfred Schreuder, correu atrás para definir um novo técnico para assumir o comando da equipe. O escolhido para a posição foi Marcelo Gallardo, de 47 anos, ex River Plate, de acordo com o “De Telegraf”. No entanto, o técnico recusou a proposta, uma vez que está no meio da temporada.
Dessa forma, o clube holandês resolveu efetivar o ex-zagueiro John Heitinga como novo técnico até o fim da temporada. O ex-jogador ficou à frente do time como interino na última rodada do Campeonato Holandês.
O novo treinador tem contrato com o clube até 2025. Heitinga estava no comando do time sub-23 e tem a primeira experiência como técnico do time principal.
Quando era jogador, defendeu além do próprio Ajax e da seleção holandesa, os clubes ingleses Everton, Fulham e na Espanha, o Atlético de Madrid.
O clube holandês é o quarto colocado na liga, com 37 pontos. Com a vitória na última partida por 4 a 1 fora de casa, já sob o comando de Heitinga, o Ajax interrompeu uma séria negativa de sete rodadas sem vitórias.
Você Também pode gostar
- Técnico da Seleção da Holanda se revolta com venda de jogador
- Assim nasceu o Deus sueco: gol mágico de Ibrahimovic faz 20 anos
- O primeiro ‘arrependido’ perto de deixar a Arábia Saudita
- Confira a lista dos 10 times europeus que mais lucraram na última década
- David Neres recebe proposta do futebol russo
- Dupla da Premier League quer Ryan Gravenberch