O zagueiro Pepe, do Porto, sofreu torção no joelho esquerdo, afetando o ligamento colateral interno. Para os leigos, basta entender que ele está fora dos gramados por tempo indeterminado, conforme nota oficial divulgada pelo departamento médico do clube português. O documento responde às dúvidas de torcedores e jornalistas, pois o jogador não está treinando com o restando do elenco.
Significa também que Pepe, de 39 anos, está fora do jogo deste sábado (8), contra o Portimonense, pelo Campeonato Português. Nascido no Brasil, mas com cidadania portuguesa, o zagueiro tem lugar cativo na história do futebol português moderno, defendendo inclusiva a seleção. Participou da campanha do título da Eurocopa, em 2016.
Mais sobre
Gabriel Veron na lista: os brasileiros mais caros do Porto
VÍDEO: Porto realiza sonho de menina com neurofibromatose e viraliza
Pepe sofre fratura na face e vai ser operado no Porto
Aliás, ele foi eleito o melhor jogador da final contra a França, vencida pelos portugueses por 1 a 0. Pepe recebeu elogios, uma vez que do outro lado estava a equipe com o melhor ataque da Eurocopa.
Pepe fora, “infelizmente para todos”
O técnico do Porto, Jorge Conceição deu uma prévia do problema envolvendo o zagueiro. =
“Pepe fez uma entorse com alguma gravidade no joelho. Não vai estar nem neste nem nos próximos jogos, infelizmente para todos”, disse o treinador durante coletiva de imprensa.