O meia chileno Arturo Vidal foi anunciado com festa pela Internazionale nas redes sociais. O jogador, de 33 anos, deixou o Barcelona, onde não teria mais espaços com o técnico Ronaldo Koeman. Com ele o clube italiano atende a um pedido do técnico Antonio Conte. Mas Arturo Vidal enfrenta resistência na Inter.
Vidal assinou contrato por duas temporadas e a Inter pagou ao Barcelona 1 milhão de euros (mais de R$ 6,2 milhões). Assim o negócio foi considerado positivo pelo Barça, já que ele tinha apenas mais um ano de contrato e sua idade o impede de render mais do que isso em um curto espaço de tempo. Mas na Internazionale há uma grande desconfiança. Menos para Antonio Conte, que já definiu que o chileno será o titular da camisa 22.
Leia também:
Neymar pode pegar gancho até 2021
Suárez tem nome envolvido em escândalo diplomático na Itália
A primeira resistência a Vidal na Inter surgiu na diretoria. Marotta, gerente esportivo do clube, disse publicamente antes do acerto que o jogador tinha uma idade muito avançada para ser tratado como solução. Este dirigente inclusive descartou incluí-lo em uma possível negociação com o Barcelona envolvendo Lautaro Martínez.
Torcida da Inter se divide sobre Vidal
Na época em que o Barcelona insistia em Lautaro outro fato afastou Vidal da Inter. O jogador não se mostrava empolgado em trocar o Barça pela Inter. Assim o fato gerou incômodo nos bastidores do clube italiano.
Leia também:
Dele Alli é exigência de Tuchel para jogar com Neymar no PSG
Árbitro e namorada são assassinados a facadas
Nas redes sociais a torcida da Inter se mostra dividida. Um grande número de adeptos se mostra pouco empolgada e até critica a contratação do chileno. Mas no que depender do técnico Antonio Conte o jogador vai brilhar em sua segunda passagem no futebol italiano. Ele defendeu por quatro temporadas a Juventus, entre 2011 e 2015. Pela Velha Senhora disputou 124 partidas, marcando 35 gols e dando 22 assistências. Além disso, no futebol europeu atuou ainda por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique na Alemanha e no Barcelona na Espanha. Pela seleção chilena ganhou a Copa América nos anos de 2015 e 2016 e disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar