O Real Madrid tem uma preocupação a mais para o confronto diante do Betis, no próximo sábado (1), pelo Campeonato Espanhol. Afinal, o atacante Antony está liberado e volta a ser opção da equipe andaluz para o confronto. O brasileiro havia sido expulso contra o Getafe, no último fim de semana, porém o clube de Sevilha apelou contra a suspensão e conseguiu a anulação do cartão vermelho.

Antony contesta cartão vermelho recebido diante do Getafe, no Espanhol – Aitor Alcalde/Getty Images/onefootball
Antony acabou expulso aos 49 do segundo tempo na vitória do Betis por 2 a 1 sobre o Getafe, no último domingo. Assim, o departamento jurídico do clube da Andaluzia encaminhou um documento ao Comitê Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol, alegando erro do árbitro Javier Arberola Rojas.
Na ocasião, o juiz justificou na súmula a expulsão do brasileiro por ter feito uma “entrada por trás com força excessiva”, o que não ocorreu. Dessa maneira, o Betis alegou que o atacante não teve a intenção de cometer a falta e mal acertou Juan Iglesias, do Getafe. O Comitê Disciplinar aceitou o apelo, e a expulsão foi anulada.
Assim, Antony volta a ser opção para o técnico Manuel Pellegrini. A equipe da Andaluzia recebe o Real no Benito Villamarín, às 14h30 (de Brasília) de sábado. O Betis soma 35 pontos na sétima colocação, brigando por vaga nas competições europeias. Já os Merengues estão com 54, na segunda posição.
Fora dos planos do Manchester United, o brasileiro vive boa fase no futebol espanhol. Em seis jogos pelo Betis, são três gols e duas assistências. Em pouco tempo, já virou titular no ataque do time.
Você Também pode gostar
- Diretor do Betis nega que Vitor Roque tenha pedido para sair
- Antony está próximo de ser anunciado em clube espanhol
- Antony está próximo de clube espanhol
- Antony, do Manchester United, entra na mira de clube espanhol
- Barcelona decide vender Vitor Roque
- Técnico do Betis defende Vitor Roque: ‘Em crescimento’