Futebol Internacional

Ano após ano, Borussia Dortmund fatura um título que parece impossível ao rival Bayern

O Borussia Dortmund é um clube que tem muita coisa a ensinar aos gigantes europeus, como Real Madrid, Manchester City, Liverpool e até o Bayern, seu potente concorrente. Poucos clubes tem o toque de Midas como os Pretos Amarelos, conforme ficou claro na mais recente janela de transferências da Europa. O talento que o clube tem para garimpar joias impressiona.

Haaland

Haaland dá adeus ao Borussia Dortmund, mas o clube alemão é quem agradece | Foto: Lars Baron/Getty Images

Você pode se interessar por:

Real Madrid, Benfica: os clubes invictos nas ligas da Europa

Rendição da FFF faz de Mbappé o novo dono do futebol francês

PSG aposta em Campos para vencer disputa por Rafael Leao

Certamente o exemplo mais recente se chama Erling Haaland, que ganhou projeção graças ao faro de gol que demonstrou na Bundesliga. Mas ele é norueguês, ou seja, defendeu outros clubes – inclusive na Alemanha, como o Red Bull Salzburg. Haaland chegou ao Borussia Dortmund em 2020, ficando tempo suficiente para esquentar e encher os cofres.

Tanto que a negociação com o Manchester City ganhou o status foi a mais forte da recente janela do verão europeu. Nada mal.

Agora o Borussia desponta com outra joia, que não atua no clube, pois está emprestado. Os alemães estão lapidando Ansgar Knauff, que veste a camisa do Eintracht Frankfurt, mas pertence ao Dortmund. É provavelmente o clube europeu que mais entende da estratégia de “comprar barato e vender caro”.

Relacionadas

Pulisic Tuchel Chelsea
Pulisic revela decepção com Tuchel no Chelsea: ‘Fiquei de boca aberta’
Lovro Majer
Atlético de Madrid já sabe o preço a pagar pelo ‘novo Modric’
Revelação Ansgar Knauff vira alvo de disputa entre Liverpool e Tottenham
Frankfurt Barcelona Liga Europa

Knauff corre para festejar gol, mas quem agradece é o Borussia Dortmund | Foto: DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images

Borussia Dortmund e o ranking

Coloque nessa lista Dembélé, Sancho, Aubameyang e Pulisic. Só esses aí foram vendidos por valores mais altos do que o próprio Haaland foi. E olha que no caso do norueguês o valor chegou a R$ 324 milhões – 60 milhões de euros. Dembélé está no topo, pois foi comprado por 35 milhões de euros e vendido por 140. Haaland é apenas o quinto da lista, mas pode cair ainda mais, dependendo do que vai acontecer no futuro, com Ansgar Knauf.

Assim, embora o Bayern de Munique domine a Bundesliga, o campeão em cifras é Borussia Dortmund. E deve vir mais “título” por ai.

Você Também pode gostar