O Real Madrid conquistou mais um título para a história. Com a vitória por 3 a 0 contra o Pachuca, do México, o clube espanhol foi campeão – pela nona vez – da Copa Intercontinental. É o time que mais vezes ganhou a competição. Além disso, esse é o 15° título de Carlo Ancelotti, técnico da equipe.
Dessa forma, o treinador italiano se tornou quem mais conquistou troféus à frente da equipe espanhola, superando Miguel Muñoz, com 14, na história do clube.
Após a partida, Ancelotti comemorou o resultado do Real Madrid.
“Estou muito feliz. Começamos devagar, mas pouco a pouco fomos controlando e terminamos bem. Há diferença de qualidade, mas é preciso mostrar atitude e pouco a pouco fomos entrando no jogo, fizemos o que tínhamos preparado e dizemos a diferença. No nível ofensivo nos saímos bem. Estamos muito felizes porque é um jogo no meio da temporada e ganhamos bem”, disse.
O técnico está na segunda passagem pelo clube espanhol. Na primeira vez, ficou no comando entre 2013 e 2015. Agora, está à frente da equipe desde 2021.
Assim, o italiano conquistou dois campeonatos espanhóis, duas Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei, três Supercopas da UEFA, além de três Champions League e três Mundiais.
Você Também pode gostar
- Com cinco títulos, Ancelotti faz balanço do Real Madrid em 2024
- O cara em finais! Vini Jr. amplia marca expressiva pelo Real Madrid
- Maior campeão Mundial, Real Madrid busca mais um título
- Real Madrid contrata jovem zagueiro da La Liga
- Mbappé é relacionado para final da Copa Intercontinental
- Ancelotti afirma sobre Endrick no Real Madrid: ‘Tem que se adaptar’
Comentar