A Seleção Brasileira vai ficar sem Carlo Ancelotti. Segundo “Relevo”, jornal da Espanha, o técnico italiano acertou a renovação de contrato com o Real Madrid. O novo vínculo irá até 2026. O Real confirmou a notícia nesta sexta-feira.
Ainda segundo a publicação, o Real Madrid sacramentou a renovação do técnico antes da folga de Natal. Ancelotti se reuniu com a diretoria e chegou a acordo para ampliar o vínculo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguardava Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira na metade de 2024, quando o vínculo do técnico com o Real Madrid se encerraria.
Ainda segundo o “Relevo”, quando uma possível ida de Ancelotti para a Seleção Brasileira ganhou corpo, dirigentes do Real Madrid procuraram o técnico. Ele garantiu que não havia acordo com a CBF.
Com a garantia do comandante, o Real Madrid avaliou os dois primeiros meses da temporada para decidir pela renovação. O clube merengue vai muito bem até aqui – lidera o Campeonato Espanhol e avançou para as oitavas de final da Champions League com 100% de aproveitamento.
Ancelotti acerta renovação
O desempenho do time reforçou a confiança da diretoria no técnico. Assim, o Real Madrid acertou a renovação para dar estabilidade para o comandante para a reta final da temporada. Além disso, vai afastar o “burburinho” sobre o italiano. Há meses que ele é indagado sobre o futuro a cada coletiva.
Quando será a estreia de Vitor Roque pelo Barcelona?
O Real Madrid também valoriza a gestão de Ancelotti em relação ao elenco e como ele lida com as questões do clube no dia a dia. O técnico italiano retornou ao Real merengue em 2021, sendo campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol, entre outros títulos.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar