Gabriel Jesus será titular da Seleção Brasileira, na próxima terça-feira (21), contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O atacante do Arsenal está recuperado da lesão muscular e voltará a atuar antes do que o clube inglês havia previsto.
Jesus sentiu dores na coxa durante a partida da terceira rodada da Liga dos Campeões, na vitória do Arsenal sobre o Sevilla, no dia 24/10. Após quase um mês, o atacante treinou durante todo o tempo no onze inicial de Fernando Diniz, no último sábado (18), enquanto a Seleção Brasileira está na Granja Comary.
Brasil x Arsenal
A polêmica da Seleção Brasileira e o Arsenal começou quando o treinador do time inglês, Mikel Arteta, afirmou que não sabia a data de volta do jogador, pois quando tentou prever, errou. O Brasil, por outro lado, apostou nos seus médicos e convocou Gabriel mesmo com a recusa dos ingleses.
Por ser data FIFA, a presença do atacante é obrigatória, mesmo que só treinasse e não entrasse em campo. Na Inglaterra, jornais davam como “questão de tempo” para o jogador ser cortado, por não ter condições de atuar. Entretanto, Jesus foi a campo desde o primeiro dia de treinamento, calçou chuteiras e se movimentou com o elenco.
Os médicos da Seleção Brasileira optaram por preservá-lo da viagem contra a Colômbia, para tê-lo 100% contra a Argentina, no Maracanã, na próxima terça-feira (21).
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar