O lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos, está de saída do Al Nassr. O clube árabe oficializou nesta segunda-feira (2) a rescisão de contrato em algum acordo entre as partes. O vínculo era até o fim do primeiro semestre em 2025.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o limite de estrangeiros na equipe pesou na decisão do clube, uma vez que acertou a contratação do francês Mohamed Simakan, que defendia o RB Leipzig.
Dessa forma, o jogador está livre no mercado e pode retornar ao Brasil ou então, ser o novo reforço de algum clube no exterior. O destino, inclusive, pode ser a Turquia. Segundo a imprensa internacional, um clube turco manifestou interesse no atleta.
Alex Telles chegou ao clube árabe no meio da temporada passada. No entanto, após Cristiano Ronaldo ir para o futebol do país, o Al Nassr contou com aporte financeiro do Fundo de Investimento Público local para investir em novos jogadores. Assim, Otávio, Sadio Mané, Brozovic e Laporte também chegaram ao clube.
No período em que o lateral-esquerdo defendeu o clube árabe, atuou em 38 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com três assistências. Além disso, o jogador também conquistou a Taça dos Campeões da Arábia Saudita.
Revelado pelo Juventude, Alex Telles também tem passagem pelo Grêmio e fez quase toda a carreira na Europa, onde atuou por Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla. O lateral-esquerdo também já defendeu a seleção brasileira.
Você Também pode gostar
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda
- Felipão visita Al Nassr e fala sobre Cristiano Ronaldo: ‘Feliz’
- CEO do Al Nassr dispara sobre Cristiano Ronaldo: ‘Não controla o clube’
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Luis Castro não é mais técnico do Al Nassr