A grana jorrada pelos clubes da Arábia Saudita na última janela assustou a Europa. Muitos astros deixaram seus clubes e partiram para o Oriente Médio, mas outras estrelas preferiram seguir onde estavam.
É o caso do nigeriano Victor Osimhen. Grande estrela do Napoli, o atacante revelou que foi procurado pelo Al Hilal, clube que tirou Neymar do Paris Saint-Germain.
Apesar da insistência do clube árabe, Osimhen preferiu seguir no clube italiano, onde é ídolo. Mas ele revela que se “assustou” com a procura do Al Hilal.
“Foi uma loucura. Quanto mais eu dizia ‘não’, mais eles aumentavam a proposta financeira. Foi literalmente tipo: ‘Uau’! Mudaria a minha vida e eles nunca desistiram. Mas eu disse: ‘Vou ficar’ (no Napoli)”, revelou o atacante em entrevista ao podcast do ex-jogador Obi Mikel.
O Al Hilal foi o time saudita que mais gastou na última janela. Além de contratar Neymar, por 90 milhões de euros, a equipe comandada por Jorge Jesus, ex-Flamengo, também contratou nomes como Malcom, Milinkovic-Savic, Koulibaly e Rúben Neves.
Osimhen em alta
O atacante Osimhen, de 24 anos, foi uma das estrelas no título do Campeonato Italiano do Napoli na última temporada. O clube pagou 70 milhões de euros para tirá-lo do Lille.
Osimhen teve seu nome ligado em diversos clubes na última janela, como o Chelsea, e é capaz de ser novamente procurado em janeiro. Seu contrato com Napoli vai até 2025.