O mercado da bola já se agita para a janela de transferências do verão europeu, em junho. O atacante Agüero, do Manchester City, e o zagueiro Alaba, do Bayern de Munique, foram oferecidos ao Barcelona, de acordo com jornal “Mundo Deportivo”.
Segundo o jornal, o Barcelona vê a possibilidade de se reforçar com o atacante argentino, de 32 anos, e novamente ter um homem-gol de peso, após a saída de Suárez. Por falar no uruguaio, o Barça pensava em Agüero antes de contratar Suárez, em 2014.
LEIA MAIS! ‘Preciso refletir sobre onde quero estar nos próximos anos’, diz Mbappé
Além disso, Agüero pode ser um aliado do Barcelona na tentativa de manter Messi. Ele é amigo do astro do Barça, que tem contrato até junho e vive indefinição sobre o futuro.
Agüero está em fim de contrato com Manchester City, com o futuro em aberto. Ele tem sofrido com problemas físicos e pouco jogou nesta temporada. No momento, cumpre isolamento após contrair a Covid-19.
Alaba também é oferecido a Barcelona
Outro nome que vai ficar livre no mercado da bola é o de Alaba. Ele não chegou a um acordo com Bayern de Munique e deve mudar de ares em junho. O zagueiro é cobiçado. O Barça, inclusive, pode dar um chapéu no Real Madrid, interessado no jogador.
O “Mundo Deportivo” também diz que, a exemplo de Agüero, Alaba, de 28 anos, foi oferecido ao Barcelona. O jogador também esteve nos planos do clube no passado.
Em crise financeira, agravada pelos impactos econômicos da pandemia da Covid-19, o Barcelona deve priorizar contratar jogadores sem custo de transferência no próximo mercado. O clube vive processo eleitoral e os candidatos, de acordo com “Mundo Deportivo”, já lidam com uma grande procura e ofertas de jogadores, como Agüero e Alaba.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar