O Arsenal acertou tudo para contratar o zagueiro Riccardo Calafiori, do Bologna. Contudo, um problema congelou a negociação. De acordo com os jornais “Gazzetta dello Sport” e “Mirror”, o negócio está parado por uma divergência financeira do clube italiano e o Basel.
O Basel, antigo clube de Calafiori, exige 50% da negociação pelo zagueiro de 22 anos, baseando-se em um acordo que os italianos aceitaram quando contrataram o jogador. Porém, o Bologna nega que exista esse benefício, criando um impasse.
A negociação do Arsenal com o Bologna gira em torno dos 40 milhões de euros (R$ 239,2 milhões) fixos. O clube italiano tenta se acertar com o time suíço e reduzir o repasse.
Enquanto isso, Calafiori já acertou tudo com o Arsenal e aguarda o desfecho. Se tudo der certo, o zagueiro assina com os Gunners até junho de 2029.
Zagueiro encantou o Arsenal
Calafiori foi um dos destaques do Bologna, que conseguiu uma histórica vaga na Champions League. Além disso, teve bom desempenho pela seleção italiana na Eurocopa, chamando atenção de gigantes europeus.
Os Gunners largaram na frente e chegaram a um acordo com o clube e com o jogador, que gostou do projeto apresentado.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’