O Atlético de Madrid não queria gastar dinheiro. Mas desembolsou 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) para comprar os dirteitos federativos de Antoine Griezmann. O Barcelona queria o dobro pelo jogador e as duas partes se arrastaram em uma transação. Os atleticanos só não desistiram por exigência do técnico Diego Simeone.

Griezmann e Simeone juntos (Foto: Getty)
Apesar de alguns veículos de comunicação publicarem que o treinador está em sua última temporada no Atlético, Simeone segue dando as cartas no clube. Isso pôde ser notado pelas palavras de Griezmann durante a assinatura de contrato.
– Tenho muito respeito pelo Simeone. É uma lenda do Atlético Madrid. Devo-lhe muito. Cheguei ao meu melhor nível graças a ele e ao clube, sem esquecer a Real Sociedad. É uma honra lutar e ganhar jogos por ele – disse o francês.
Relacionadas
A pressão de Simeone era grande porque o treinador não podia escalar o francês nos jogs que desejava por conta do limite de minutos que obrigariam o Atlético a pagar 40 milhões de euros ao Barcelona. Agora o treinador está livre para usar o francês à vontade. Pelo menos até 2026, ano que se encerra o contrato do artilheiro.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
- Simeone contesta dois toques de Álvarez, e Courtois retruca: ‘Vitimismo de sempre’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
- Simeone fala sobre duelo contra o Real na Champions: ‘Jogaço, estamos preparados’
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona