O zagueiro italiano, Francesco Acerbi, foi desconvocado da seleção italiana, por conta das acusações de racismo que sofreu do brasileiro, Juan Jesus. No último domingo (17), Os jogadores protagonizaram uma discussão dentro de campo, com a acusação, por parte do brasileiro, ao italiano, em partida entre Inter e Napoli.
De acordo com Juan Jesus, Acerbi o chamou de negro, em uma série de ofensas dentro da grande área. O jogo chegou a sofrer paralisação e o árbitro fez o italiano pedir desculpas ao brasileiro.

Francesco Acerbi foi acusado de racismo (Photo by Simone Arveda/Getty Images)
Juan Jesus desculpou Acerbi
A federação italiana, por meio de nota oficial, anunciou a saída de Acerbi da lista, afim de não beneficiar um possível infrator. A acusação passará por investigação da Serie A e a justiça local.
No fim da partida, Juan Jesus chegou a falar sobre o que aconteceu dentro de campo e afirmou que aceitou as desculpas do zagueiro:
– Ele foi um pouco longe demais com suas palavras, mas ele é um cara legal. Ele pediu desculpas e está tudo bem. Nos abraçamos, dentro de campo, ele contou tudo, mas pediu desculpas. Espero que isso não aconteça de novo, ele é um cara inteligente.
Você Também pode gostar
- Como x Inter de Milão: onde assistir ao vivo e escalações
- Modric anuncia saída do Real Madrid após o Mundial de Clubes: ‘Chegou o momento’
- Após vice na Liga Europa, Rúben Amorim diz que pode deixar o Manchester United até ‘de graça’
- Antigo alvo de times brasileiros, Carlos Vinicius não renovará com o Fulham, da Inglaterra
- Deco fala sobre ofertas por Yamal no Barcelona: ‘O PSG veio perguntar. O Real Madrid, não’
- Juventus e Milan travam ‘clássico’ por Dan N’Doye, do Bologna
Comentar