Futebol Internacional

Abel Ferreira nega Benfica e defende Roger Schmidt

Abel Ferreira desconversou sobre as possibilidades de assumir o Benfica. O atual treinador do Palmeiras, que quase deixou o clube para treinar o Al-Saad, do Catar, já teve seu nome ligado aos encarnados, retornando, possivelmente, a sua terra natal.

Entretanto, o técnico foi enfático e negou as chances de Benfica. Além da negativa, Abel saiu em defesa aos treinadores e colegas de profissão, principalmente após as críticas a Roger Schmidt, que foi campeão pelos encarnados na temporada passada, mas oscila na atual época.

Roger Schmidt

Roger Schmidt está na mira da demissão pelas atuações ruins do Benfica (Foto: Getty)

Abel Ferreira negou o Benfica e defendeu Roger Schmidt

– Esse negócio não é meu. O futebol é isso. Por isso é que é tão difícil estar três anos num clube. O exemplo do Roger Schmidt pode ser o exemplo do Rúben Amorim, ou do Sérgio Conceição. Não vamos ganhar sempre. O problema são as expectativas. Nós criamos expectativas.

Os clubes grandes, seja em Portugal, seja na China, seja no Brasil, têm sempre muitas expectativas. Aqui, em Portugal, há três ou quatro clubes que lutam pelo título. No Brasil são 12, em Espanha são dois ou três, em Inglaterra cinco ou seis…

Portanto, se no Brasil são 12 e só um é que ganha, neste momento estão os outros todos estão a ser contestados porque não ganharam e têm de trocar de treinador. Não é assim. Mas essa não é a responsabilidade do treinador, é de quem dirige, fechou Abel Ferreira.

Você Também pode gostar