O Real Madrid não ficou indiferente com a notícia de que Kylian Mbappé decidiu não acionar uma cláusula para ampliar o vínculo com o PSG. O astro francês continua nos planos merengues. Segundo o “As”, a estratégia é até simples: contratá-lo de graça. O cenário pode ficar mais favorável.
Mbappé renovou com o PSG no ano passado, com um acordo de dois anos, mais um ano opcional. O astro tem até o dia 31 de julho para acionar a cláusula de renovação automática por mais um ano. Ou seja, até 2025. Contudo, segundo “L’Équipe”, o atacante não vai usar tal prerrogativa. Assim, o vínculo dele ficará mesmo até 2024.
O Real Madrid abre as portas para Mbappé. Entretanto, não pretende investir nem sequer um euro para contratá-lo, segundo o “As”. A estratégia merengue é dar o bote, quando o astro ficar livre no mercado da bola, o que pode acontecer no próximo ano.

Além disso, Mbappé vai precisar se posicionar publicamente. É um resquício de uma frustração do passado. O Real Madrid teve confiança de que tiraria o astro do PSG em 2022, quando o contrato dele estava prestes a vencer. O atacante, contudo, “driblou” o clube merengue e acertou a permanência no Paris Saint-Germain.
Não se trata de uma mágoa merengue. É apenas uma “posição” do Real Madrid, um indicativo de força. A diretoria não está mais disposta a fazer “loucuras” pelo craque, como quando ofereceu 180 milhões de euros (R$ 957,7 milhões), em 2021, ao PSG, que recusou a oferta.
Você Também pode gostar
- Klopp topa voltar a ser treinador para assumir o Real Madrid, diz jornal
- Ancelotti evita falar sobre futuro no Real: ‘Não sei e não quero saber’
- Bayern de Munique quer pagar mais de R$ 1 bilhão por Wirtz
- Newcastle vence concorrência de Real Madrid e Barcelona por atacante do Málaga
- Real Madrid x Arsenal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Aston Villa x PSG: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
Comentar