A nova reviravolta em relação a Xavi Hernández vai custar uma grana ao Barcelona. Segundo “La Vanguardia”, o valor para demitir a comissão técnica é de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões).
Em crise financeira, o Barcelona, assim, arruma mais uma dor de cabeça. Desta forma, o clube pode até apelar para o amor do técnico pela instituição. A ideia é que Xavi abra mão do valor a receber.
O treinador tem contrato até 2025, com direito à metade do valor total da rescisão. A outra parte é da comissão técnica. O Barça, então, pode pedir uma ajudinha ao ídolo para pagar menos.
Barcelona procura novo técnico
Ídolo do Barça – fez história como jogador -, Xavi ficou em evidência no clube desde o fim de janeiro, quando anunciou que deixaria o comando do time ao fim da temporada.
Na ocasião, Xavi declarou que o time precisava de uma mudança de rumo. A diretoria, então, buscou nomes. Contudo, não conseguiu chegar a um consenso sobre as opções disponíveis. Assim, tratou de tentar convencer o ídolo a ficar.
A primeira reviravolta, desta forma, aconteceu. Xavi mudou de ideia e decidiu ficar no Barcelona. Contudo, agora quem não quer é o clube. O presidente Joan Laporta não gostou nada de uma coletiva do técnico.
Xavi declarou que a situação econômica do clube é um empecilho para competir com o Real Madrid na Espanha e na Europa. Laporta, então, decidiu demitir o técnico. Agora, busca um novo técnico – Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, desponta como favorito – e acordo para desligar o ídolo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar