Publicidade

O Manchester United vem tendo um bom começo de Champions League. Na tarde desta quarta-feira, jogando no Estádio Old Trafford, em Manchester, o time inglês goleou o Leipzig da Alemanha por 5 a 0 e está com cem por cento de aproveitamento no Grupo H. Assim os Diabos Vermelhos, que ganharam do PSG na estreia, aparecem com seis pontos e isolados na ponta da tabela de classificação. Rashford, com três gols, foi o nome do jogo.

Leipzig tentou conter o Manchester United, mas sem sucesso (Foto: Uefa)

Mais cedo o PSG, que fez 2 a 0 no Istanbul Basaksehir na Turquia, chegou aos três pontos. Assim aparece na segunda posição ao lado do Leipzig. Os turcos seguram a lanterna.

Leia também:

Cristiano Ronaldo atravessa Operação Mbappé do Real Madrid
Rota de colisão? Entenda a polêmica entre Jorge Jesus e Luisão no Benfica

Publicidade

O Manchester United tentou se impor desde os primeiros minutos, mas só conseguiu abrir o marcador aos 21, com Greenwood. O Leipzig encontrava sérias dificuldades para conseguir penetrar no campo rival e os Diabos Vermelhos conseguiram segurar o resultado até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o Manchester United seguiu melhor em campo e ampliou aos 31 minutos. Após assistência de Bruno Fernandes, Rashford mandou a bola para o fundo da rede. O lance tirou a estabilidade do Leipzig e dois minutos depois Rashford aproveitou para ampliar.

Greenwood comemora seu gol pelo Manchester United (Foto: Uefa)

Martial, de pênalti, transformou a vitória em goleada aos 42. Mas antes do fim do jogo Rashford fez o seu terceiro gol.

Publicidade

Na próxima semana o Manchester United tem tudo para embalar de vez, pois visita o Istambul na Turquia. Já Leipzig e PSG fazem um confronto direto na Arena Red Bull, na Alemanha.

Borussia soma os primeiros pontos

Pelo Grupo F o Borussia Dortmund conquistou os seus três primeiros pontos. Jogando em casa o time alemão derrotou o Zenit da Rússia por 2 a 0. Sancho, de pênalti, e Haaland fizeram os gols do confronto.

Na outra partida da chave a Lazio visitou o Brugge na Bélgica e o empate por 1 a 1 foi reegistrado após os noventa minutos. Correa fez o gol dos italianos, com Vanaken anotando de pênalti para os belgas.

Publicidade

Assim Lazio e Brugge lideram com quatro pontos, um a mais que o Borussia. O Zenit segura a lanterna sem ter pontuado. Na próxima semana o Zenit recebe a Lazio e o Borussia Dortmund vai à Bélgica pegar o Brugge.