Publicidade

O fantasma da Série B atormenta Vitória, Coritiba, Sport e Avaí. Os quatro vão para a última rodada do Brasileirão tentando escapar da degola. Dois vão cair e fazer companhia a Ponte Preta e Atlético-GO, já rebaixados. Veja o que cada um precisa fazer e até torcer para fugir da queda.

Vitória

Na 15ª colocação, com 43 pontos, o Vitória depende apenas de si. Se vencer o Flamengo, no Barradão, garante a permanência na elite do Brasileirão. Caso empate ou perca, terá de torcer por dois tropeços dos três rivais na briga para escapar da degola.

Vitória conseguiu virada histórica e depende de si para se salvar | Foto: Divulgação Vitória

Coritiba

O Coxa perdeu para o São Paulo e não conseguiu garantir a permanência com antecedência. Agora, na beira do Z-4, com 43 pontos, precisa ganhar da Chapecoense, na Arena Condá, para não depender de ninguém. Caso empate, torcerá por dois tropeços, sendo derrota do Vitória e empate ou derrota de Sport e Avaí. Caso perca, terá de torcer por derrotas de Sport e Avaí e/ou derrota do Vitória por uma diferença maior do que a sua, para tirar o saldo de gols. Por exemplo, se o Coxa perder por um gol, o Vitória tem de perder por três de diferença.

Coritiba precisa vencer fora para não depender de outros resultados | Foto: Divulgação Coritiba

Sport

Publicidade

As duas vitórias seguidas mantiveram o Sport vivo no Brasileirão. O time está na 17ª colocação, com 42 pontos. Para escapar da degola, tem de vencer o Corinthians, na Ilha do Retiro, e torcer por um tropeço de Coritiba ou Vitória. A chance de escapar com empate é remota. Teria de torcer por tropeço do Avaí e derrota por cinco gols do Coritiba ou sete gols do Vitória.

Sport precisa vencer e secar para continuar na elite | Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Avaí

Na 18ª colocação, com 42 pontos, o Avaí só escapa se vencer o Santos, na Vila Belmiro, e dois dos três rivais na briga contra a degola tropeçarem na última rodada.

Avaí precisa vencer e de dois tropeços rivais | Foto: Divulgação Avaí

A briga contra a degola no Brasileirão

[table id=24 /]

Publicidade

 

Leia mais
De Rossi contesta escalação e vídeo viraliza na internet
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Uber ativa patrocínio para empolgar a dupla Grêmio e Internacional
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona

Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube
Vídeo: conheça o Benevento, o Íbis da Europa
Efeito Neymar: ibope do PSG sobe no Brasil