Futebol Brasileiro, Mercado e Marketing, Notícias

Wix pega carona na marca Flamengo para ganhar mercado brasileiro

Pará, Everton ribeiro, o ator Leo Castro, Vinícius Júnior e Diego em cena (Foto: Divulgação)

Pará, Everton ribeiro, o ator Leo Castro, Vinícius Júnior e Diego em cena (Foto: Divulgação)

Patrocinador do Flamengo, a Wix.com lança sua primeira campanha publicitária no Brasil, com foco no incentivo à criatividade. “Queremos apoiar o desenvolvimento de ideias e incentivar as pessoas a promover seus serviços”, disse Vivian Hernandez, head de comunicação da Wix.com na América Latina ao “Meio & Mensagem”.

A companhia também quer aproveitar o final da temporada do futebol brasileiro para reforçar sua presença online. Nesta terça-feira, a Wix.com. lançou, em parceria com a Hungry Man, uma série de vídeos centrados em sua parceria com o Flamengo. Novamente, a ideia é ajudar as pessoas a tornarem suas ideias de negócios uma realidade.

“Esses vídeos devem traçar paralelos entre os dois lados do futebol: o profissional e o pessoal. Cada membro é apaixonado por sua equipe e pelo esporte, mas também tem esse impulso empresarial”, explicou Vivan.

No primeiro vídeo, um massagista do Flamengo – o ator Leo Castro – fala de sua trajetória vitoriosa no futebol e do uso de técnicas desenvolvidas por ele próprio. Participam da peça publicitária os jogadores Diego, Everton Ribeiro, Pará e Vinícius Jr.

“É um roteiro composto pelo melhor da Wix, da cultura brasileira, do futebol nacional e do Flamengo. Trata-se de uma confluência que funciona e que ressalta o futuro da publicidade, em que só o que é relevante ou divertido sobrevive”, observou Carlão Busato, diretor da Hungry Man.

Ao mesmo tempo, o massagista mostra que está iniciando um negócio próprio online. Assim, o público faz uma ligação imediata entre o amor pelo esporte e a ideia de um negócio próprio.

“O Massagista está lá, ao fundo, ajudando a equipe a atingir sua glória e agora está iniciando seu próprio negócio online. Juntamente com esse ponto online, os fãs podem se envolver com a marca através do seu site, tanto nos canais de mídia social da Wix”, concluiu Vivian. A série publicitária possui cinco vídeos.

E por que a parceria com o Flamengo?

“O Brasil é um dos maiores mercados para a empresa. É importante para nós organicamente criar a presença da nossa marca aqui. Através da parceria do Flamengo, podemos conectar com a maior base de fãs de futebol do Brasil, ao mesmo tempo em que narramos uma história que trabalha o amor das pessoas pelo esporte com a inovação”, explicou a head.

A Wix.com é uma plataforma de desenvolvimento online com mais de 112 milhões de usuários registrados em todo o mundo. Tem sede em Tel Aviv e escritórios em Be’er Sheva, Berlim, Dnepropetrovsk, Kiev, Miami, Nova York, São Francisco, São Paulo, e Vilnius. Antes do Flamengo, a Wix ingressou no País através de parcerias com clubes como o Manchester City Football Club.

LEIA MAIS

Há vida sem Guerrero? As soluções e o problema que o Flamengo precisa resolver
Flamengo fecha 2017 como pesadelo dos rivais e bom desempenho em clássicos
Título, Libertadores e risco de queda: veja as chances do seu time no Brasileiro
Confira a classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro
Da zona da degola à Libertadores? São Paulo entra na briga pelo G-7

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *