O Volta Redonda não teve dificuldades para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, jogando no Estádio Modelão, em Castanhal (PA), o Voltaço confirmou o favoritismo e derrotou o Castanhal por 3 a 0. O destaque do jogo foi Alef Manga, que anotou dois gols, sendo o primeiro uma pintura.
Por ser melhor colocada no ranking da CBF, o Volta Redonda já tinha a vantagem do empate. Mas mesmo assim conseguiu se impor desde o começo da partida e construiu sem sustos a sua clasificação. Pela vaga o Voltaço vai receber R$ 650 mil de prêmio da CBF.
LEIA MAIS! Cartolouco é regularizado e pode enfrentar o Flamengo
Na próxima fase o rival será o Juazeirense. O time baiano derrotou o Sport pot 3 a 2 de forma surpreendente e em um jogo que durou quase três horas por conta de paralisações por conta da queda de eletricidade.
Alef Manga fez um golaço
O Volta Redonda abriu o marcador aos 31 minutos e foi um verdadeiro golaço. Alef Manga foi lançado pela direita, se livrou de dois marcadores, deu chapéu fantástico no goleiro Axel e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.
O Castanhal sentiu o golpe e o Volta Redonda poderia ter ampliado antes do intervalo. Aos 39 minutos Luciano Naninho cruzou e Emerson completou para o fundo da rede. Mas o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) corretamente anotou impedimento.
Volta Redonda segue vivo na Copa do Brasil
A superioridade técnica do Volta Redonda seguiu no segundo tempo e se refletiu no aumento da vantagem aos 20 minutos. Alef Manga recebeu na área, driblou Lucas Santos e chutou sem chances para o goleiro do Castanhal.
Antes do apito final o Volta ainda ampliou. Régis recebeu pela direita, se livrou da marcação e chutou cruzado. Assim a classificação foi definida. Além disso o Voltaço ainda faturou um bom dinheiro.
LEIA MAIS! Gatito no Flamengo? Botafogo nega
Agora o Volta Redonda volta as suas baterias para o Campeonato Carioca, que lidera com sete pontos. O Voltaço recebe o Macaé no sábado, às 15h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Também no sábado, só que às 10h(de Brasília), o Castanhal visita o Tapajós pelo Campeonato Paraense. O time é o terceiro colocado do Grupo C com cinco pontos conquistados.
Você Também pode gostar
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça
- Veja onde assistir as duas semifinais da Copa do Brasil
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Veja os dias e horários das semifinais da Copa do Brasil 2024