A tradição religiosa indica que o Sábado de Aleluia é o dia de “malhar o Judas”. Na “adaptação” para a tradição do futebol brasileiro, é aquela “bronca” do jogador que traiu o “coração” de muitos torcedores. Pronto. É a configuração para ser tachado de “mercenário”, “traidor”, virar persona non grata e tudo o mais.
LEIA MAIS! Matheus Babi aprova proposta do Flu e destino depende do Serra Macaense
Quem não lembra da bronca da torcida do Grêmio com Ronaldinho Gaúcho, em 2011? E quando Ronaldo, que treinava no Flamengo, foi para o Corinthians? A torcida do Timão, depois, viu Guerrero ir para o Rubro-Negro.
Relembre ‘traidores’ do futebol brasileiro
Ricardinho
Um caso “emblemático”. Ídolo e multicampeão pelo Corinthians, Ricardinho foi para o São Paulo, em 2002. A negociação deu o que falar. A Fiel ficou na bronca.
Leandro Amaral
O atacante brigou para deixar o Vasco e ir para o Fluminense. O Gigante da Colina anulou o recurso de Leandro Amaral, que teve de voltar para o clube em 2008. No ano seguinte, ele saiu do Vasco e foi para o Tricolor. A bronca foi grande.
Ronaldo
Após deixar o Milan, o Fenômeno passou a treinar no Flamengo, para se recuperar de cirurgia. Ronaldo dava indícios de que defenderia o Rubro-Negro, mas foi para o Corinthians. A torcida do Fla passou a pegar no pé do ex-atacante.
Ronaldinho Gaúcho
O Grêmio chegou a colocar caixas de som no Olímpico, para a festa para Ronaldinho. Porém, R-10 virou “Mengão”, como declarou na apresentação. A torcida gremista não perdoou.
Ganso
Revelado pelo Santos, o meia brilhou ao lado de Neymar e foi campeão da Libertadores. Ganso trocou o Peixe pelo São Paulo, em 2012. A torcida santista sempre hostiliza Ganso quando ele pisa na Vila Belmiro.
Alan Kardec
A boa fase no Palmeiras indicava uma permanência no clube, mas uma reviravolta, com participação decisiva do próprio atacante, levou Alan Kardec para o São Paulo, em 2014.
Guerrero
Ídolo do Corinthians e autor do gol do título do Mundial, o peruano chegou a declarar que, no Brasil, só atuaria pelo Timão. Porém, ele não renovou com clube paulista e foi para o Flamengo, em 2015.
Willian Arão
O volante se destacou pelo Botafogo em 2015. O Fogão fez de tudo para manter Arão, mas o volante preferiu ir para o Flamengo, em 2016. O jogador chegou a devolver o depósito realizado pelo Botafogo. O caso foi parar na Justiça. Desde então, Willian Arão é hostilizado pela torcida alvinegra.
Fred
A contratação do artilheiro pelo Atlético-MG, em 2016, causou impacto no futebol brasileiro, devido a ligação do centroavante com o Cruzeiro. Dois anos depois, Fred voltou para a Raposa. Até hoje, o Galo briga na Justiça contra o atacante para receber uma multa que estava prevista no contrato.
Conca
Ídolo do Fluminense, Conca deixou muito tricolor na bronca ao acertar com o Flamengo, em 2017. Ele pouco jogou pelo Rubro-Negro.
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Rodrygo chega a 50 gols: veja o Top 10 dos artilheiros brasileiros do Real Madrid
- Vinicius Júnior supera Roberto Carlos: os brasileiros com mais gols pelo Real Madrid
- Ronaldo fenômeno dá pistas sobre transferência de Mbappé a Real Madrid
- Pentacampeão do Brasil tira Cristiano Ronaldo dos melhores do mundo
- Ex-técnico do Real Madrid, Capello critica Ronaldo Fenômeno e lembra vestiário: ‘Cheirava a álcool’