O mercado de transferências do futebol brasileiro está animado. Perto dos retornos oficiais dos elencos para a pré-temporada de 2025, diversos times já anunciaram reforços.
Decerto, o Cruzeiro e o Palmeiras são os times que mais mexem na janela de transferências. O Cabuloso contratou Dudu, ex-Palmeiras e Gabigol, ex-Flamengo. Já o Verdão, garantiu Paulinho, ex-Atlético-MG e negocia com Matheus Pereira, do Cruzeiro. Veja detalhes do mercado brasileiro:
Mercado de transferências do futebol brasileiro – 15/01
Vasco – O time da Colina Histórica anunciou a contratação do zagueiro Maurício Lemos. O uruguaio vem de graça para o clube carioca.
Botafogo – Decerto, o time carioca ainda não aceitou a proposta do Atlético-MG por Júnior Santos. Apesar do jogador ter acertado bases salariais com o time mineiro, o Glorioso quer mais dinheiro para liberá-lo. A atual proposta é de 7 milhões de dólares (R$ 42,4 milhões), mas o Botafogo quer 8 milhões de dólares (R$ 48,5 milhões).
Principais negociações da janela 2025
Cruzeiro
O time vem fazendo a festa no mercado de transferências do futebol brasileiro. Gabigol chegou no Cruzeiro prometendo coisas grandes. O atacante teve confirmação como reforço da Raposa no dia 1 de janeiro de 2025. Com contrato até o fim de 2028, o jogador usará a camisa 9 na Raposa.
Portanto, o negócio era de conhecimento público desde a final da Copa do Brasil, quando o atleta declarou que sairia do Flamengo. Decerto, a Raposa se mexeu rápido e acertou com os empresários do atacante, atendendo os pedidos do jogador para um time competitivo.
Palmeiras
O Palmeiras está ativo no mercado e promete pagar altas cifras por jogadores. Após contratar Facundo Torres, o time encaminhou a compra de Paulinho, do Atlético-MG.
Decerto, além da dupla, o time também abriu conversas com nomes como Villasanti, do Grêmio e Andreas Pereira, do Fulham. A ideia do Verdão é montar um grande time para a disputa do Super Mundial de 2025, além de voltar a disputar os títulos importantes.
Fluminense
Já o Fluminense está ativo no mercado e já garantiu a contratação de quatro jogadores para 2025. Para isso, o time já confirmou as chegadas do zagueiro Juan Freytes, do meia Hércules e dos atacantes Paulo Baya e Joaquín Lavega.
Por outro lado, na lista de saídas, até agora, em confirmações, são cinco dispensas. O goleiro Felipe Alves, o zagueiro Felipe Melo e o atacante Marquinhos saem por fim de contrato. Diogo Barbosa foi negociado com o Fortaleza e o meia Gabriel Pires, foi jogar na Grécia.
Vasco
O Vasco se movimenta no mercado e promete várias mudanças para 2025. A atual direção identificou problemas no time e tenta agira para a correção, principalmente na contratação de jogadores mais jovens.
O presidente Pedrinho, ao lado de seus pares no futebol, acreditam que o Cruzmaltino precisa de mais “saúde” e por isso, tenta as chegadas de jogadores com características de força.
Até agora, o Vasco acertou com quatro nomes: o goleiro Daniel Fuzato, ex-Roma, os zagueiros Maurício Lemos, ex-Atlético MG, Lucas Freitas, ex-Juventude e Lucas Oliveira, ex-Cruzeiro, além do meia Tchê Tchê, ex-Botafogo.
Botafogo
Em suma, Luiz Henrique deverá se mudar do Botafogo para jogar no Lyon. O jogador, Rei da América eleito pela revista “El País”, pretende se recolocar no futebol europeu.
Decerto, em seu contrato, existe a cláusula de opção para se mudar ao time francês, algo que foi prometido por John Textor. Recentemente, propostas foram feitas, mas o Botafogo negou todas elas, por achar o valor baixo demais.
Por isso, LH e seus empresários analisam a chance de ir ao Lyon para ser visto novamente no velho continente. Luiz já jogou no Real Bétis, da Espanha.
Você Também pode gostar
- Santos faz proposta oficial por Danilo
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Guardiola responde Foden, que citou ‘fragilidade’ do City: ‘Por isso o substituí’
- Cristiano Ronaldo receberá 5% do Al-Nassr e maior salário do mundo em renovação
- PSG acerta a contratação de Kvaratskhelia
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (14/01)
Comentar