Futebol Brasileiro

Veja as chances de seu time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro 2024

O Campeonato Brasileiro terminou a 30ª rodada neste último fim de semana e agora, as chances dos times serem rebaixados já começam a ser calculadas pelos sites especialistas e os famosos “matemáticos”. Em suma, vamos saber as probabilidades das equipes que brigam contra o rebaixamento na Série A do futebol brasileiro.

O Fluminense, pagou seu jogo da rodada atrasada e pulou para a 11ª posição, com 36 pontos. O time despencou em 10% suas chances de cair.

Portanto, de acordo com o site UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), 12 times ainda tem chances de caírem, se levarmos em conta as probabilidades acima de 1%. Decerto, o Atlético-GO é quem está mais perto da queda, com mais de 99% das chances.

Corinthians briga contra o rebaixamento

Corinthians briga contra o rebaixamento (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Veja as chances de seu time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro 2024

Atlético-GO – 99,55%

Cuiabá – 83,2%

Corinthians – 47,9%

Vitória – 44%

Athletico-PR – 39,9%

Juventude – 29,4%

RB Bragantino – 22,4%

Grêmio – 10,9%

Criciúma – 10,6%

Fluminense – 8,1%

Vasco – 3,2%

Veja também

Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista

Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade

Campeonato entrando em reta final

Decerto, ainda faltam oito rodadas para o fim do torneio. Portanto, são 24 pontos em disputa até dezembro. Em termos de comparação, o Botafogo lidera o torneio, em 30 rodadas, com 64 pontos. Por isso, é de se esperar muitas mudanças na tabela até o fim.

Portanto, na próxima rodada será disputada no próximo sábado (26) e na segunda (28), já que no domingo (27), terá disputas de eleições em alguns locais, por conta do segundo turno.

Entretanto, no meio da semana, um jogo acontecerá para pagar uma rodada atrasada. Na quinta (24), Vasco e Cuiabá pagam a partida da 19ª rodada, em São Januário.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *