Fim de papo. Mais um Brasileirão na conta e na história. E uma turma deixa o torneio em alta e valorizada para iniciar a temporada 2021. Nomes de peso, como um trio bicampeão pelo Flamengo, e também muitos que se consolidaram no cenário nacional.
LEIA MAIS! Fica ou não fica? Ceni diz que a pergunta é para diretoria do Flamengo
O Craque do Brasileiro, prêmio dado pela CBF, encabeça a lista. Claudinho brilhou pelo Bragantino e mudou de patamar no cenário nacional. E não foi o único.
Quinze jogadores que deixam o Brasileirão em alta
Claudinho
Artilheiro do Brasileiro, ao lado de Luciano, com 18 gols, Claudinho foi o principal nome do Bragantino. Ele se destacou pela habilidade e técnica, além de bola na rede.
Luciano
Trocou o Grêmio pelo São Paulo, em 2020, e foi o principal nome do clube paulista. Luciano mostrou faro de artilheiro e terminou o Brasileiro com 18 gols.
Gerson
O meio-campista foi um dos jogadores mais regular do bicampeão Flamengo. Gerson ditou o ritmo de jogo e se destacou ainda mais. Crescem os pedidos por vaga na Seleção Brasileira.
Arrascaeta
O meia uruguaio também foi fundamental na caminhada rumo ao título. Arrascaeta brilhou em momentos decisivos, como na vitória do Flamengo sobre o Internacional.
Gabigol
Levantou a plaquinha na sequência de jogos que levou o Flamengo à liderança do Brasileiro. Gabigol vai aumentando a idolatria junto à torcida rubro-negra.
Marinho
O atacante do Santos é um dos destaques da temporada. Marinho brilhou intensamente no Brasileiro e se consolidou como um dos principais nomes em atividade no país.
Soteldo
Outro nome fundamental na temporada do Santos, Soteldo se transformou em uma das melhores armas ofensivas no cenário do futebol brasileiro.
Vina
Grande nome na campanha do Ceará, Vina impressionou com gols e assistências. O meia-atacante foi um dos principais jogadores do Brasileiro.
Patrick
O volante foi uma das peças mais regulares do vice-campeão Internacional. Patrick se destacou tecnicamente e virou também uma arma ofensiva do Colorado.
Edenílson
Outro destaque colorado que se caracteriza pelo poder de marcação e pela chegada ao ataque. Edenílson foi uma das principais figuras do time na reta final.
Thiago Galhardo
As lesões atrapalharam a reta final de Galhardo, mas ele mudou de patamar neste Brasileiro. O meia-atacante mostrou faro de artilheiro e foi um dos maiores nomes do torneio no geral.
Diego Souza
O experiente atacante, de 35 anos, mostrou que o faro de artilheiro está em dia. Diego Souza fez 13 pelo Brasileiro, sendo um dos destaques da temporada do Grêmio.
Guilherme Arana
No retorno ao futebol brasileiro, Arana exibiu o talento que tem no Atlético-MG. O lateral-esquerdo se transformou em uma peça fundamental do Galo.
Luccas Claro
O zagueiro se tornou um pilar do sistema defensivo do Fluminense. Além disso, Luccas Claro chamou atenção por um fato incomum: não levou cartão amarelo no Brasileiro, algo raro para um zagueiro.
Martinelli
O jovem volante, de 19 anos, tomou conta do meio de campo do Fluminense. O talento de Martinelli foi um dos trunfos do Tricolor na reta final do Brasileirão.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título