Publicidade

São Paulo leva vantagem em confrontos com o Flamengo neste século (Divulgação São Paulo) São Paulo leva vantagem em confrontos com o Flamengo neste século (Divulgação São Paulo)

O que esperar da grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Flamengo? São dois times de grandes clubes brasileiros, rivais estaduais com bom histórico de confrontos. Do ano 2.000 para cá, tivemos 33 edições do clássico estadual.

A considerar o número de vitórias, o São Paulo leva vantagem. Superou o Flamengo com 14 vezes, contra nove do rival. A conta fecha com 10 empates nesse histórico.

Publicidade

Leia também

Com média melhor que Messi, Suárez entra em lista especial do Barcelona
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira

Nesse período, o Flamengo amarga a maior goleada. Em outubro de 2005, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo massacrou o Rubro-Negro em pleno Luso-Brasileiro: 6 a 1. Antes, em julho de 2012, houve uma outra goleada tricolor, por 4 a 1, no Morumbi.

Recentemente…

Publicidade

Nos dois confrontos mais recentes, 2 a 0 para o Flamengo, em julho de 2017, no Luso-Brasileiro, no primeiro turno Brasileirão. O troco veio em novembro, quando o São Paulo devolveu o placar, no Morumbi, durante o returno.

Nesses 33 confrontos, foram marcados 87 gols, sendo 52 para o São Paulo e 35 para o Flamengo.