Nesta segunda-feira se comemora o dia internacional da mulher. Assim o MAIS QUE UM JOGO decidiu fazer uma homenagem ao melhor estilo dos boleiros. Destacando a importância da maior jogadora de futebol do Brasil em todos os tempos: Marta. A alagoana é tratada como celebridade em todo o mundo. Mas poucos destacam seus números, que deixam para trás craques do mundo da bola, incluindo o rei de todos os tempos: Pelé.
Marta, por exemplo, foi eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes. Um feito que nenhum jogador de futebol do Brasil conseguiu no masculino. E olha que depois que o prêmio foi criado teve muito homem bom de bola concorrendo, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Neymar.
LEIA MAIS! Ronaldinho, Rivaldo.. os reforços de 2011 no Brasil
Aliás, tão decantados em prosa e verso pela mídia europeia, Cristiano Ronaldo e Messi não são melhores que Messi neste critério. O argentino ganhou o título de melhor do mundo seis vezes, mas igualou Marta, que chegou ao hexa antes. Cristiano Ronaldo ainda busca o sexto título de melhor do mundo.
Marta superou Pelé
A alagoana, hoje com 35 anos, não deixou para trás somente os craques europeus e os mortais craques brasileiros. Pelé também acabou ficando para trás. Mas neste caso se trata de números da Seleção Brasileira.
LEIA MAIS! Luciano e Claudinho são os artilheiros do Brasil
Você sabe responder quem tem mais gols com a camisa da Seleção Brasileira? Muitos lembrarão dos 95 gols de Pelé. Mas é Marta quem tem esse título. A atleta anotou 11 tentos com a camisa canarinho.
Assim, deixando lendas do futebol mundial para trás, mas sem a mesma mídia, Marta recebe a justa homenagem do MAIS QUE UM JOGO.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar