Publicidade

Oswaldo, Rogério Caboclo, Abel e Espinosa (Foto: Fluminense FC)

Consagrados por seus trabalhos em grandes clubes do futebol brasileiro, três treinadores foram homenageados esta semana pela CBF Academy , que lhes concedeu Licenças Honorárias da entidade: Abel Braga, Oswaldo de Oliveira e Valdir Espinosa.

O trio recebeu seus certificados de Rogério Caboclo, diretor-executivo de gestão da CBF, em reconhecimento aos anos de contribuição ao futebol brasileiro, ao comprometimento e dedicação à profissão de técnico de futebol.

Publicidade

Dos homenageados, apenas Abel está exercendo a profissão no momento – é o treinador do Fluminense. Espinosa e Oswaldo – que recentemente deixou o Atlético-MG após uma discussão com um repórter – estão no mercado em busca de oportunidades.

Títulos

Os principais títulos de Abel são os da Libertadores e do Mundial, pelo Internacional (ambos em 2006), e do Brasileiro, pelo Fluminense (em 2012); os de Espinosa são os da Libertadores e do Mundial, pelo Grêmio (ambos em 1983); e os de Oswaldo, o do Brasileiro (1999) e do Mundial da Fifa (2000), ambos pelo Corinthians.

Leia também:

Publicidade

Real Madrid toca ‘Operação Neymar’ e quer contratar o craque antes da Copa
Messi chega à marca de 100 gols na Champions League
Barcelona enfim tira Neymar de publicidade
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?
Stephen Hawking no futebol: teoria do pênalti perfeito e trollada em Luis Suárez
Dez jogadores que quase mataram do coração seus torcedores