Publicidade

A 35ª rodada do Brasileirão definiu o campeão – o Corinthians faturou o sétimo título de sua história – e mais dois classificados para a Libertadores (Grêmio e Palmeiras). E ainda tem muita coisa em jogo: três vagas para o torneio internacional e a luta para escapar do rebaixamento para a Série B. A reta final reserva emoção de sobra.

Santos corre para confirmar a vaga na Libertadores | Foto: Ivan Storti / Santos FC

A briga pela Libertadores pega fogo. O Santos, mesmo com três derrotas seguidas, continua quase lá. O Peixe tem 99% de chances de classificação, segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia. A situação esquenta ainda mais pelo sexto e sétimo lugares. O Botafogo e o Flamengo têm dado mole. O Vasco não aproveitou. E o trio carioca ganhou companhia e ameaças. O Bahia vem embalado e entrou na disputa.

LEIA MAIS

Publicidade

A maldição do 1 a 1: resultado ‘persegue’ e frustra o Vasco no Brasileirão
Jô estabelece melhor marca da carreira e busca feito inédito para o Corinthians
É campeão! As virtudes e os destaques do Corinthians no título brasileiro
Corinthians vira o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da ‘era moderna’
Robinho diz que foi enrolado no Manchester City: ‘Disseram que iam trazer o Messi’
Copa do Mundo 2018: definidos os potes para o sorteio dos grupos
Quanto vai custar a eliminação da Itália na Copa do Mundo

A Chapecoense, o Atlético-MG, o São Paulo e o Atlético-PR correm por fora no cenário atual. A situação pode mudar e melhorar caso o Grêmio vença a Libertadores e/ou o Flamengo conquiste a Sul-Americana, abrindo mais vagas para a Libertadores via Brasileirão.

Xô, degola

O Atlético-GO emplacou a segunda vitória seguida no Brasileirão, mas continua em situação delicada. Quem se complicou ainda mais foi o Sport, agora há oito jogos sem vencer. O risco de queda bate na casa dos 94%. A Ponte Preta respirou na luta contra a degola, enquanto o Coritiba está perto de espantar o fantasma da Série B.

Confira as chances do Brasileirão

Publicidade

[table id=16 /]