A Juventus pode trocar Maurizio por Mauricio, no entanto, não se trata de seis por meia dúzia. É que, de acordo com o Daily Telegraph, da Inglaterra, a saída de Maurizio Sarri é uma realidade no clube italiano, uma vez que a diretoria anda insatisfeita com a perfomance do treinador. No entanto, um outro “Maurizio” estaria na mira. Para ser claro, Mauricio Pochettino, ex-jogador argentino que trabalhou como técnico do Tottenham até o ano passado. Atualmente está sem clube, mas é visto com bons olhos pelos dirigentes da Juventus.
Esse assunto vem se confirmando tanto na Itália quanto na Inglaterra. Pochettino disse algumas vezes que gostaria de voltar a disputar a Premier League, no entanto, ter a oportunidade de dirigir um time que tem Cristiano Ronaldo como estrela é tentador. Além disso, Pochettino está sem clube e também já andou dizendo que não vê a hora de voltar à ativa, apenas aguardando uma oportunidade. Eis que…
Vale lembrar que há ainda a possibilidade de Maurizio Sarri permanecer, entretanto, isso está na dependência por exemplo do jogo desta segunda-feira. Um novo fiasco diante da Lazio pode custar a cabeça do treinador, isso é fato.
A crônica esportiva italiana é unânime ao afirmar que Andrea Agnelli, presidente da Juventus, demonstra certo grau de decepção com o desempenho do time sob o comando de Sarri. Ainda está na memória a campanha na Copa da Itália, na qual a Juventus chegou à final sem no entanto brilhar, apresentar um futebol à altura do elenco que reuniu. A derrota, mesmo que nos pênaltis, para o Napoli foi uma ducha de água fria.
Leia também
Herói, Benzema está na lista dos mais caros do século o Real Madrid. Confira!
Os nomes que o Flamengo estudou para substituir Jesus
Na Liga dos Campeões, em suas oitavas de final, a Juventus perdeu o jogo de ida para o Lyon. Esperava-se mais do time, pelo menos um desempenho mais agressivo. Embora tenha ainda o jogo de volta, o clima de desconfiança conta pontos contra Maurizio Sarri.
Para completar, no campeonato italiano a Juventus vê sua vantagem cair gradativamente. São seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, restando ainda cinco rodadas para o fim da competição. Para voltar a ter tranquilidade, o ainda atual técnico da Juventus precisa de resultados positivos… urgentemente! Caso contrário, há um “Maurizio” à sombra.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão