Publicidade

Para Rogério Ceni, nada como um dia após o outro. Depois da desastrosa passagem como treinador do São Paulo, onde iniciou a carreira como treinador, o ex-goleiro colhe os frutos do bom trabalho no Fortaleza. Rogério Ceni e o Fortaleza líder da Série B já são uma história de sucesso no futebol.

A equipe cearense lidera a competição com 19 pontos, quatro à frente do segundo colocado, o CSA. Dá sinais de que é um sério candidato à elite no ano que vem.

Rogério Ceni na época que dirigia o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Divulgação) Rogério Ceni na época que dirigia o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Divulgação)

Embora comandado por um ex-goleiro, o Fortaleza marcou 16 gols em sete rodadas, com média de 2,3 gols por partida até agora. O poder ofensivo do time é inquestionável. Mas o Fortaleza é também dono da marca de melhor defesa, com o menor número de gols sofridos, sendo quatro na competição.

Publicidade

O maior número de vitórias é também do Fortaleza. Venceu seis partidas das sete que disputou, empatando uma vez com o Londrina, por 1 a 1.

Rogério Ceni em seu novo clube: menos pressão e fora dos holofotes (Divulgação)

Vale chamar atenção também para o jogo limpo do Fortaleza. O time aparece em 14º, se comparado aos demais da Série B, no número de cartões amarelos. Até agora não houve expulsão.

Ao que parece, o único erro da carreira de treinador de Rogério Ceni até agora foi ter começado por cima na nova função. No Fortaleza, onde a pressão não é tão forte, pode desenvolver seu trabalho e também aprimorá-lo. O resultado salta aos olhos.

Leia também:

Publicidade

Como Messi chega à Rússia? O desempenho do craque antes das Copas
Top 10: os maiores artilheiros do Real Madrid na Champions League
Cristiano Ronaldo pode bater o próprio recorde na Champions League
Copa do Mundo: dez craques que nunca chegaram à final do torneio
Não convocados daria uma outra super-seleção brasileira