Futebol Brasileiro

Resende marca no fim, bate o Volta Redonda e entra no G-4 do Carioca

Resende x Volta Redonda Carioca
Resende supera o Voltaço | Foto: André Moreira / VRFC / Divulgação

O Resende deu o bote no fim e levou a melhor no clássico do Sul Fluminense contra o Volta Redonda: 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio do Trabalhador, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Resende x Volta Redonda Carioca

Resende supera o Volta Redonda pelo Carioca | Foto: André Moreira / VRFC / Divulgação

Com a vitória, o Resende pula para o G-4, que determina os classificados para as semifinais. O time agora tem sete pontos, ocupa a terceira colocação e aguarda o complemento da rodada.

O Volta Redonda, que amargou a primeira derrota no Carioca, continua com 10 pontos e corre o risco de perder a liderança para o Flamengo, que tem nove pontos e enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O Voltaço acertou duas bolas na trave, no primeiro tempo com MV e na etapa final com Alef Manga. O Resende teve mais precisão. Aos 39 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, João Felipe, que acabara de entrar, fez o gol da vitória.

A próxima rodada do Campeonato Carioca está marcada para começar na sexta-feira. Até o momento, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre as medidas restritivas da Prefeitura do Rio para conter o avanço da Covid-19.

A tabela indica que o Volta Redonda enfrenta o Fluminense, sexta-feira, às 21h, no Maracanã. Porém, a Prefeitura proibiu jogos na cidade a partir de sexta-feira. O Resende, por sua vez, tem jogo marcado contra o Bangu, sábado, às 15h30, inicialmente previsto para o Moça Bonita. Ou seja, outro local com proibição da Prefeitura.

Você Também pode gostar