Não se pode dizer que o Campeonato Brasileiro está na reta final, mas que vive seus momentos decisivos, isso vive. Apesar de nem mesmo o título do Corinthians estar garantido, como parecia ao fim do primeiro turno, algumas coisas parecem estar definidas. É possível, por exemplo, citar uma lista de jogadores que não devem se manter em seus atuais clubes.
Assim, o MQJ resolveu separar alguns exemplos para, quem sabe, servir de inspiração a diretorias num futuro próximo. Afinal, não deu certo lá, mas pode dar certo cá… Quem sabe? Confira a lista.
Com Felipe Melo é assim: ame-o ou o odeie. Fato é que vive as duas situações no Palmeiras. E foi achar de se desentender logo com o técnico Cuca, que já deixou o clube. Tem nova oportunidade de recuperar seu posto como titular, mas situação é uma incógnita.
E o Márcio Araujo? Amado por um e odiado por outros, o volante perdeu o status de estrela que mantinha na época de Zé Ricardo como treinador. Perdeu espaço com a chegada de Reinaldo Rueda e agora sua permanência em 2018 é incerta.
Quem tem memória razoável vai lembrar do anúncio da contratação de Geuvânio, garoto de destaque da Vila Belmiro. A imprensa tratou a aquisição com muito estardalhaço, mas o atacante não vinou na Gávea. Foram 10 jogos e gol algum no Brasileirão até o momento.
A Lua de Mel de Diego Souza com a torcida do Sport parece ter chegado ao fim. Depois das excelentes atuações no primeiro turno, o meio-campista caiu de produção. Isso aconteceu, de fato, justamente durante a polêmica da sondagem do Palmeiras. Agora, Diego Souza tem recebido muitas críticas dos torcedores do Sport, que luta contra o rebaixamento.
Mancuello chegou ao Flamengo com status de dono de titular, mas foi perdendo espaço sobretudo com a presença de Diego. Agora o argentino vive o seu pior momento no clube, pois nem mesmo tem sido relacionado por Reinaldo Rueda para os jogos.
E o Borja, hein? Chegou ao Palmeiras na maior badalação, ganhou tudo que é espaço na imprensa mas, na hora de mostrar futebol… Atuou em 18 partidas, mas marcou apenas quatro gols durante o Brasileiro. O colombiano está em situação difícil.
O problema de Marquinho tem muito a ver com a torcida do Fluminense. Não consegue ganhar confiança do torcedor tricolor, tem salário alto e tem sofrido seguidas lesões. Não deve ficar nas Laranjeiras em 2018.
Wellington Paulista seria titular no ataque da Chapecoense. A seca de gols e as poucas atuações, no entanto, geraram dúvidas sobre sua situação no clube. Vai continuar?
Esperava-se muito mais de Thiago Ribeiro no Santos. Neste ano, atuou 10 vezes, sem marcar um gol ao menos no Campeonato Brasileiro. Não à toa, convive com a reserva na Vila Belmiro.
O volante Pierre chegou ao Fluminense para mandar no meio de campo. Hoje em dia, no entanto, esquenta o banco. Reserva, o experiente jogador disputa uma vaga com mais jovens, mas tem sofrido com lesões. A permanência do jogador é complicada.
Rafael Vaz perdeu espaço no Flamengo aos poucos. Dificilmente vai ter chance de estar em campo, uma vez que não é titular. A chegada de Rueda só piorou as coisas. Disputa vaga com Juan e Rhodolfo na zaga. Está sobrando.
Jogadores para todos os setores
Sabia que Éder Luis ainda atua pelo Vasco? Mas por pouco tempo, ao que parece. Sem o mesmo brilho de sua passagem anterior pelo clube, ele deve deixar a Colina ao fim do vínculo atual, no fim do ano.
Alecsandro não exibiu no Coritiba o seu faro de artilheiro. O problema é que chegou ao clube para ser referência no ataque, mas não deslanchou. O Coxa briga para escapar do rebaixamento.
Thalles, o atacante gordinho, perdeu o status de destaque e a vaga de titular no Vasco. Como tem contrato mais longo, deve ser negociado – provavelmente por empréstimo – na próxima temporada pela diretoria.
Victor Ramos, da Chapecoense, costuma aparecer mais fora do que dentro dos gramados. O zagueiro não se firmou na Arena Condá e deve ser dispensado para 2018.
Para fechar a lista, vale lembrar do goleiro Muralha. As seguidas falhas na temporada fizeram com que perdesse espaço. Para piorar, a diretoria trouxe Diego Alves. Não tem sua permanência garantida na Gávea para 2018.
Leia mais:
Conhece todos os recordes de Messi? Fizemos uma lista para você
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians em das redes sociais
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto