A Rede Globo de Televisão enviou um documento formal na noite desta quarta-feira para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) solicitando o adiamento do retorno do Campeonato Carioca. A entidade marcou a volta do futebol para esta quinta-feira, com o duelo entre Flamengo e Bangu. Na carta a emissora diz não se sentir segura para enviar seus profissionais para a cobertura dos jogos.

Rede Globo quer todos os times em campo (Foto: Divulgação)
Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a Rede Globo ainda exigiu que a Ferj se comprometa com a presença de todos os times que iniciaram a competição no torneio. Isso cria um problema parta a entidade, uma vez que Botafogo e Fluminense se recusam a entrar em campo em junho.
Leia também:
Comissão técnica do Botafogo ameaça pedir demissão
Diretor do Flamengo ataca o Fluminense
Rede Globo fala em protocolo impreciso
No documento a Rede Globo fala que o protocolo apresentado pela Ferj é impreciso em relação a vários aspectos. Além disso, cobra indiretamente a presença de Botafogo e Fluminense no torneio: “É essencial que a Ferj assegure à Globo precisamente em que condições se dará o reinício do Campeonato carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim que de possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões”.

Rubens Lopes preside a Ferj, mas administra mau momento (Foto: Divulgação)
A decisão da Rede Globo deve apimentar a briga entre a emissora e o Flamengo. As duas partes já entraram em atrito por conta de cotas de transmissão. Tanto que as partidas do Rubro-Negro no Estadual não são transmitidas pela televisão. Assim os próximos capítulos prometem.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30